Páginas

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

DEVOCIONAIS - PRAZER NA PRESENÇA DE DEUS

Pra começar bem o seu dia, selecionamos alguns devocionais para que você tenha um momento à sós com Deus ou junto com os demais irmãos do seu quarto. Sugerimos que seja ao acordar, mas você poderá escolher o melhor horário que lhe convier. O importante é não perder esta oportunidade de estar mais perto do nosso Pai.

1- Desfrutar da comunhão com Deus;
2- Agradar a Deus pela adoração;
3- Alimentar sua alma com princípios extraídos da palavra de Deus;
4- Desenvolver perspectivas de vida de acordo com o ponto de vista de Deus;
5- Aprofundar nosso relacionamento com o Senhor.

“Prazer na presença de Deus”

“Todo o povo via a coluna de nuvem que se detinha à porta da tenda; todo o povo se levantava, e cada um, à porta da sua tenda, adorava ao Senhor”. Êxodo 33.10

O hino cresceu conforme nossas vozes se uniram em louvor a Deus. De repente, o garotinho à nossa frente começou a bater palmas junto conosco, lançando pedaços de biscoito por toda a nossa volta. Sua mãe pareceu constrangida, mas meu coração se encheu de admiração. Será que eu pratico a minha fé com uma entrega infantil? Será que largo tudo imediatamente para louvar o Senhor? Pensei em Israel viajando pelo deserto. Quando uma coluna de nuvem aparecia do lado de fora da tenda de reunião, eles largavam tudo e louvavam a Deus. Eles reconheciam a presença de Deus todos os dias. Mas sua jornada era longa e dura e, ao longo dos anos, sua devoção oscilou. Em meio às minhas lutas e dificuldades diárias, frequentemente me esqueço de que meu maior propósito é louvar a Deus. Quando O louvo, eu me conecto com meu Criador numa comunhão que me renova e revigora para o que está à minha frente. Em tais momentos, sinto a presença de Deus; eu me deleito em Deus e Deus Se deleita em mim. Ao ver aquele garotinho, comecei a orar, pedindo a Deus que me dê alegria e entusiasmo em meu louvor. Ainda oro por isso.

Oração: Ó Senhor, ajuda-nos a louvar-Te a cada momento de cada dia. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Se prestarmos atenção, vários momentos a cada dia nos chamarão ao louvor.

Bryan Thomas Schmidt (Missouri, EUA)
(Extraído de No Cenáculo – WWW.editoracedro.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...