Páginas

sexta-feira, 11 de março de 2011

DEVOCIONAIS - Deixe-O Vencer Suas Batalhas



 "Do Senhor vem a vitória" (Provérbios 21:31).

John III Sobieski, rei da Polônia no século 17, é lembrado como o homem que salvou a Europa Central dos exércitos invasores turcos, em 1683. Com os turcos nas muralhas de Viena, Sobieski comandou um ataque que quebrou o cerco. Seu resgate de Viena é considerado uma das batalhas decisivas na história européia. Ao anunciar sua grande vitória, o rei parafraseou as palavras famosas de César dizendo simplesmente: 
"eu vim; Eu vi; Deus venceu."
É maravilhoso quando podemos descansar na certeza de que Deus está conosco e vence nossas batalhas. Nas lutas e dificuldades por que passamos diariamente, podemos confiar que o Senhor está ao nosso lado e que tudo se resolverá. Muitas vezes nos afligimos diante de situações que parecem não ter solução e tentamos superá-las com nossas próprias forças e capacidade. Quando não conseguimos, passamos a encarar o fato como um fracasso ou uma derrota, mas, na maior parte delas, o que acontece é que Deus está provando nossa fé e deseja que tiremos proveito da batalha para nossa edificação pessoal e crescimento espiritual.
Para que sejamos capazes de alcançar grandes conquistas é necessário que, primeiro, mostremos que estamos preparados para transpor pequenos obstáculos. É subindo degrau por degrau que chegamos ao topo de uma escada.

"Deus saberá que pode contar conosco para realizar grandes coisas quando formos fiéis nas pequeninas."

O importante é que tenhamos plena convicção de que Ele é o responsável por todas as nossas vitórias. Somos mais do que vencedores -- por Ele. Podemos todas as coisas -- nEle. Em todas as nossas conquistas, a glória pertence a Ele. Se estivermos fundamentados nessa fé, a derrota jamais nos alcançará.

Oração: Ó Senhor, me ajude a descansar em ti e confiar que tudo posso em Ti, que me fortalece.

Pensamento para o dia: Deixe Cristo vencer as suas batalhas, confie plenamente nEle, a vitória será sempre certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...