Páginas

terça-feira, 15 de março de 2011

DEVOCIONAIS - A Escola do Deserto





“Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo. Depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome.” (Mateus 4.1-2)


Deus treina seus líderes mais importantes na escola do deserto. Moisés, Elias e Paulo foram treinados por Deus no deserto. No texto acima, vemos que o próprio Jesus, antes de iniciar o seu ministério, passou quarenta dias no deserto.

"O deserto não é um acidente de percurso, mas uma agenda de Deus, a escola de Deus."

É o próprio Deus quem nos matricula na escola do deserto. O deserto é a escola superior do Espírito Santo, onde Deus trabalha em nós antes de trabalhar através de nós. Deus nos leva para essa escola não para nos exaltar, mas para nos humilhar. Essa é a escola do quebrantamento, onde todos os holofotes da fama se apagam e passamos a depender total e exclusivamente da graça de Deus e da provisão de Deus e não dos nossos próprios recursos. Se Deus te leva para um deserto é porque ele tem planos maiores a seu respeito. Ele quer que você amadureça e cresça na graça e no conhecimento de Deus.


Oração: Ó Deus, ajuda-me a passar pelo deserto, ajuda-me a fixar meus olhos em ti e aprender a depender totalmente de Ti. Amém.


Pensamento para o dia: “[O Senhor] Converte o deserto em lagoa, e a terra seca em fontes.” (Salmos 107.35)


(Adaptado e extraído de http://hernandesdiaslopes.com.br )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...