Páginas

sexta-feira, 10 de junho de 2011

DEVOCIONAL - O QUE É MAIS IMPORTANTE?



“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” (Mateus 6.33 - NVI)

Um repórter do "New York News" perguntou a seis pessoas:
– Qual a coisa mais importante em tua vida cotidiana?
A primeira pessoa disse:
– Encontrar pessoas, de todos os tipos e raças.
A segunda:
– Minha namorada, Teresa.
A terceira:
– Dirigir um caminhão pelas ruas da cidade sem ter acidente algum.
A quarta:
– Dar comida a todos os que têm fome.
A quinta:
– Meu trabalho diário.
A sexta:
– Estar com minha família depois de um dia de trabalho.
É interessante como nenhuma destas pessoas pôs em primeiro lugar suas condições espirituais. O Senhor Jesus disse: "Buscai primeiramente o reino de Deus e sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas." – (Tom Oslon).

Se você está começando o seu dia agora, certamente assim que acordou veio à sua mente uma lista de coisas e tarefas que você tem pra cumprir neste dia. Se, por outro lado, você está no seu trabalho agora ou já voltando para casa, também está realizando algo importante ou já terá feito tantas coisas que te deixaram muito cansado.

Cada um tem seus afazeres, seus horários, sua rotina e suas prioridades. Mas, assim como vimos no exemplo acima, uma coisa é vital e indispensável para um dia produtivo: Buscar a Deus em primeiro lugar.

Eu sei que para todos nós, que corremos tanto hoje em dia, que mal paramos em casa, que vivemos correndo atrás do relógio, que ficamos horas no trânsito, é difícil tirar um tempo a sós com Deus, (...) mas não é impossível. Veja o exemplo de Jesus.

Mesmo com a sua agenda cheia, antes ou depois de atender à multidão e aos discípulos, Jesus sempre tirava um tempo para orar, para estar em comunhão com o Pai. Há vários textos nos evangelhos que narram este bom hábito de Jesus.

Agora responda: Será que eu e você não precisamos mais do que Jesus de ter um momento de comunhão com Deus? Tenho certeza que sim.

Por mais abarrotado que nós estejamos de compromissos, vamos tirar um tempo dedicado só a Deus. Para falar com ele, para adorá-lo, para meditar na sua palavra, para ouvir a sua voz, para chorar aos seus pés, para lhe pedir que abençoe as obras de nossas mãos e para agradecer as bênçãos recebidas da sua divina mão. Fazendo assim, todas as coisas que aquelas seis pessoas acima pediram, e todas as coisas que nós pedirmos, nos serão acrescentadas.

Oração: Senhor ajuda-me a priorizar o teu Reino em minha vida. Dá-me um dia abençoado na tua presença. Que tudo que eu fizer seja para tua glória. Amém.
 
Pensamento para o dia: Nada que eu fizer terá sucesso se não começar aos pés do meu Deus.

Autor: Pr. Dener R. Maia
11 de Junho de 2011
 

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...