Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

IMIGRANTES MUÇULMANOS SE ENTREGAM A JESUS NA ESPANHA



Louvado e bendito seja o nome do Senhor. Veja o que Deus está fazendo, salvando e transformando muçulmanos em adoradores do verdadeiro Deus.ALELUIA!!!!!

Um relatório publicado pelo jornal espanhol ‘El País’ contou como é uma cerimônia de batismo evangélico. “Você acredita em Jesus Cristo como único e suficiente salvador?” Ele pergunta, com voz firme, o pastor José Luis Fernández. “Sim”, responde no mesmo tom e é imerso no tanque batismal, do tamanho de uma pequena piscina.

Este modo de batismo é repetido todos os domingos na paróquia protestante de Espanha, mas, desta vez, na igreja em Les Roquetas de San Pere de Ribes (Barcelona), é especial: o batizado é Mohamed Karami, um engenheiro industrial de 37 anos, imigrantes marroquino . “É o primeiro ex-muçulmano que se batizou”, diz José Luis, orgulhoso.

Entre os fiéis, existem também dois marroquinos, como Mohamed, que renunciaram do islamismo para se tornarem cristãos. Há também, duas mulheres marroquinas, que preferem não se identificar

Mohamed, o batizado, disse que sua mãe, 73 anos e seu pai militares morreram durante a guerra no Sahara Ocidental, sem a conversão. “Algum dia eu vou a Marraquexe, eu vou contar meu testemunho da minha conversão”, diz ele.

Mohamed recorda que começou no cristianismo através de sua sogra, ela “gostava de orar e cantar com alegria.” “Para nós muçulmanos, é um pouco difícil demonstrar sentimentos”, lamenta. “O batismo é para mim a maneira para anunciar que você acredita e você deu sua vida ao Senhor”.

A fé que Mohamed mostra surpreendente. “Ao converter-se temos que superar muitos obstáculos, a violência psicológica mas ele crê que pode superar, pois minha fé é autêntica e esta muito contente”, diz Camille Eid.

Mohamed está claro por que ele se tornou evangélico e não-católicos: “Não posso aceitar que deve haver (além de Jesus), um intermediário entre Deus e mim.” A maioria dos convertidos ao cristianismo ex-muçulmanos opta pela fé protestante por razões mais de ordem prática: os pastores pregam o Evangelho mais do que os padres católicos.Disse.

Said, o ministro argelino, por exemplo, dedica parte da tarde no sábado para reunir-se em uma igreja metodista na Rue de Aragão, em Barcelona, ​​uma dúzia de convertidos vão como ele, com tantos imigrantes marroquinos que “querem saber o que a nossa religião “.
 
Em torno de um lanche modesto, os primeiro convertidos contam seus testemunhos, e os outros dizem que: “Cristo nunca disse que seria fácil segui-lo”, explica Said. “Não se deixe intimidar”, continua ele. “Temos de levantar alto a bandeira”. “As batalhas são ganhas com as palavras e não com armas.” “E a palavra é Cristo”. Então leia a Bíblia e, finalmente, vamos orar para converte os árabes e espanhois. Disse Said.

Quantos muçulmanos se converteram ao cristianismo este ano na Espanha?

Não há estatísticas. Na França, onde a maior comunidade muçulmana é estimada em cerca de 600.Na Espanha, eles são certamente menos, muito menos que o número de espanhois que se dizem muçulmanos e proclama isto. Logico, de acordo com Camille Eid, “porque no Islã há apenas uma porta de entrada, mas não tem a de saída.”
 
Fonte: El País

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...