Páginas

sábado, 9 de março de 2013

SECA NO RIO EUFRATES APONTA PARA PROFECIA DE APOCALIPSE 16

 
 
 
 
Existe uma grande perda das reservas de água doce do rio Tigres; e do Eufrates, cuja seca anuncia Apocalipse 16:12 como "a sexta taça de ira".
 
Um estudo de cientistas da Universidade de Califórnia, o Centro de Vôos Espaciais Goddard da NASA e o Centro Nacional de Buscas Atmosféricas detectou uma grande perda de água doce nos rios Tigres e Eufrates.
 
Este grupo de investigação chegou a estas conclusões graças aos dados coletados pelos satélites GRACE da NASA, que verificam as reservas de água do mundo.
 
Esta região, segundo relata Gênesis 15:18 é a terra que brindava com a noiva por Deus a Abraão, dizendo: "A tua descendência darei esta terra, desde o rio do Egito até o rio grande, o rio Eufrates". 
Agora, de acordo à investigação, os rios, cujos canais percorrem o Iraque, Irã, Turquia e Síria, têm perdido tanta água como a que há no Mar Morto, em concreto cerca de 144 quilômetros cúbicos de água em sete anos.

 

"É água suficiente para suprir as necessidades de dez a cem milhões de pessoas na região a cada ano" assinalou Jay Famiglietti, o principal pesquisador do estudo.
 
"Os dados de GRACE mostraram um índice alarmante de descenso no armazenamento total de água no Tigres e Eufrates, que atualmente possuem a segunda taxa de perda mais rápida de águas subterrâneas da Terra após Índia", sintetizou Famiglietti.
 
De acordo com os cientistas, com a mudança climática calculam que as secas da região sejam mais extremas, e estimam que a demanda de água aumentará uns 60% para 2045.
 
O Eufrates no Apocalipse
 
Curiosamente, a seca do Eufrates nomeia-se no capítulo 16 de Apocalipse, em relação com "a sexta taça de ira".
 
Começa assim o capítulo: "Ouvi uma grande voz que dizia desde o templo aos sete anjos: Vão e derramem sobre a terra as sete taças da ira de Deus".
 
E segue no versículo 12: "O sexto anjo derramou sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a água deste se secou, para que estivesse preparado o caminho para os reis do oriente". 
Razões da perda de água
 
Mas não tem sido um anjo, senão a climatologia e a ação do ser humano, segundo concluem os cientistas.
 
Parte da perda (algo mais de 40%) tem sido atribuída a uma seca em 2007, enquanto cerca do 60% restante se deve ao bombeamento de águas subterrâneas, que se incrementa durante e após as secas.
 
Segundo informa Famiglietti, nesse período de seca de 2007 só no Iraque se perfuraram cerca de 1000 novos poços.
 
Famiglietti espera poder visitar a região no final deste mês para discutir suas descobertas e criar consciência do problema.
 

Fonte: Protestante Digital

Um comentário:

  1. se o rio esta assim hoje em 2013 ,então o arrebatamento pode ser a qualquer momento

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...