Páginas

domingo, 15 de setembro de 2013

13º DIA - "AMIGOS NO TRABALHO" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA


13º Dia
AMIGOS NO TRABALHO

Leitura Diária: Mateus 13

Que maravilha de exortação deixada pelo Mestre: “Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus” (Mateus 5.14-16 – NVI). É na escola que somos luz do mundo! É na igreja que somos luz do mundo! É na família que somos luz do mundo! É no trabalho que somos luz do mundo!

No sítio do interior do Nordeste onde moravam meus antecedentes, lembro-me que, criança urbana, olhava com muita curiosidade o ritual de acender os candeeiros tão logo chegavam as primeiras sombras da noite. Eram colocados em lugares estratégicos, no alto, para que sua luz de querosene trouxesse alguma claridade à sala, à cozinha ou aos quartos. Quem acenderia uma vela para a colocar no chão? Seria desperdício e inutilidade.

Cristo quer ensinar que seja no trabalho, no comércio, na caserna, no órgão público ou no comércio informal, somos luz. Fluorescente, incandescente, lanterna, de candeeiro Aladdin, de querosene ou vela, cada um com sua dimensão, possibilidade ou talento, há de ser reflexo da Luz de Jesus Cristo, Ele, sim, a verdadeira Luz, segundo João 8.12; Ele, sim, Aquele que nos possibilita jamais andar em escuridão, recebendo a bênção da luz da vida.

Como luz do mundo, o crente em Jesus Cristo, na sua vocação, é o melhor missionário ao estabelecer um relacionamento saudável com seus colegas de profissão. Essa é a filosofia de um instituto internacional de capacitação da liderança evangélica: o melhor missionário é alguém do próprio meio (país, região ou vocação profissional).

Oremos:
1) Pelos nossos amigos e colegas de trabalho e suas famílias;
2) Para que todos nós sejamos luz do mundo no nosso trabalho;
3) Para que nós tenhamos verdadeira consciência missionária no nosso ambiente de trabalho;
4) Pela salvação dos nossos amigos de trabalho e de seus familiares;
5) Para que Deus trabalhe com poder e graça nos corações de nossos amigos de trabalho mais resistentes ao evangelho.










Fonte: Extraído do Livro 100 Dias de Oração
Escritor: Pr. Walter Batista - 
Igreja Batista Sião em Salvador


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...