Páginas

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

18º DIA - "O HOMEM SAUDÁVEL TEM RELACIONAMENTO SAUDÁVEL COM A FAMÍLIA" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA



18º Dia
O Homem Saudável tem Relacionamento Saudável com a Família

Leitura Diária: Mateus 18

“Mas contigo estabelecerei a minha aliança; e entrarás na arca, tu e os teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo” (Gênesis 6.18).

Um momento lindo em família quando você obedece à voz de Deus e Deus abençoa a sua família. Como outros homens na Bíblia a marca de Noé foi a da obediência irrestrita ao nosso Deus.

O momento decisivo de Noé na Arca com a sua família tem um texto em paralelo bíblico no Antigo Testamento (AT). É o momento em que Josué convoca o seu povo e fala da triste situação da sociedade e diz: Façam o que quiserem das suas vidas, “mas eu e a minha casa (família) serviremos ao Senhor” (Josué 24.15b). E todo o povo lhe disse que faria o mesmo, servindo ao Senhor.

Perceba no texto bíblico que os dias de Noé como os dias de Josué se parecem com os nossos dias hoje. porque temos uma sociedade também entregue ao pecado e achando graça da sua própria desgraça. Leia Gênesis 6.5-7: “E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente”. E Deus os puniu severamente. “Porque de Deus não se zomba aquilo que o homem plantar isso também ceifará. (Gálatas 6.7).

Nós e a nossa família, hoje como nos dias de Josué, somos chamados a fazer a diferença. A tomar decisões santas em meio a uma sociedade pecadora. Sabemos da forte tendência pós-modernista que leva a nossa sociedade a ter prazer em pecar e é nesse contexto contemporâneo que devemos dar o nosso testemunho de que o nosso compromisso é com o Deus eterno da Bíblia e com os seus valores, que são saudáveis.

Homem, lembre-se finalmente de Abraão, que em Gênesis 12.1-3 é chamado para abençoar todas as famílias da terra e foi mesmo uma bênção, porque obedeceu a Deus e foi sem temer, sem reclamar da vida, foi por causa do seu amor ao Pai, não que ele fosse sem falhas, mas porque deu o melhor que pôde para viver na presença de Deus. Ele foi abençoado por Deus, e você pode fazer assim também.



Oremos:
I) Pelos homens, para que sejam bênçãos para suas famílias; 
2) Para que obedeçam irrestritamente ao nosso Deus;
3) Para que saibam discernir a voz de Deus na liderança espiritual de suas famílias; 
4) Para que tomem decisões santas e, assim, façam diferença em meio a uma sociedade corrompida; 
5) Para que testemunhem um compromisso firme com o Deus eterno da Bíblia e com os seus valores, que são saudáveis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...