Páginas

sábado, 5 de outubro de 2013

34º DIA - "SANTIDADE NO CASAMENTO" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA



34º Dia
"Santidade no Casamento"

Leitura Diária: Marcos 6

Viver a santidade no casamento é um desafio. As impurezas (pecados) tendem se incrustar em todos os compartimentos da vida conjugal.

Na vida financeira, por exemplo, o pecado pode estar presente na forma de propina, da sonegação, de retenção do dízimo (At 5.1-11).

Na vida sexual, a impureza está presente quando há egoísmo, pornografia, adultério, fornicação e outros pecados (I Co 6.15-20).

Nos relacionamentos com as famílias de origem o pecado está presente quando há amargura, falta de perdão, maledicência (GI 5.19-21).

 Dr. Gary Smalley é um conselheiro 
familiar, presidente e fundador
 do Smalley Relationship Center
 e autor de livros sobre
 relações familiares a partir
 de uma perspectiva cristã.
Gosto muito do conceito da “tenda sagrada do casamento”, de Gary Smaley, autor americano. Para ele, quando um casal chama Deus para fazer parte da vida conjugal está construindo uma tenda sagrada.

Um casal que deseja realmente deixar um legado para os filhos e netos, deve cultivar a presença de Deus em todas as áreas da vida a dois.

Para cultivar a santidade no casamento só tem um jeito: cultivar a presença de Deus. Deus não habita onde há pecado porque Ele é Santo ("Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo." - 1 Pedro 1:16).

Participar dos trabalhos da igreja é importante, ter um código de ética elevada também ajuda, mas é só com a presença de Deus nos corações que os cônjuges conseguirão evitar o pecado e viver a santidade que Deus deseja para a vida a dois.

Viver a santidade no casamento além de agradar a Deus, porque Ele é santo, há de causar um impacto na vida dos filhos e de todos que estiverem ao redor.

Paulo ao escrever sua carta aos Tessalonicenses exortou-os a viver uma vida de santidade ("Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação." - 1 Tessalonicenses 4:7). Esta é a vontade de Deus para todos, solteiros e casados. A luta contra o pecado, que tenta se alojar no coração de homens e mulheres, é grande e constante. Só tendo Deus presente no casamento é que a santidade será uma realidade.

Oremos:
1) Por mais santidade no casamento;
2) Para que os casais sejam santos na vida financeira;
3) Para que haja mais pureza na vida sexual no casamento;
4) Para que marido e mulher desenvolvam relacionamentos saudáveis com os familiares de seus cônjuges;
5) Para que nossos casamentos cultivem sempre a presença de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...