Páginas

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

45º DIA - "FILHOS SAUDÁVEIS HONRAM SEUS PAIS" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA


45º Dia
"Filhos Saudáveis Honram seus Pais"

Leitura Diária: Lucas 1

“Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra” 
(Efésios 6:2 e 3).

Atualmente, muito se fala sobre longevidade. Inúmeros estudos mostram o que nós, os seres humanos, devemos fazer para vivermos mais tempo e com qualidade. A Palavra de Deus oferece um precioso conselho aos filhos para que obtenham essa longevidade tão desejada por todos. O segredo está no quinto mandamento. Paulo o cita na sua carta aos Efésios: “Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra” (Efésios 6:2 e 3).

Neste texto há duas promessas do nosso Deus aos que honram pai e mãe. Quais são estas promessas?

Em primeiro lugar serão bem-sucedidos – “para que te vá bem“. Muitos filhos têm ido de mal a pior por não honrarem seus pais. Dão ouvidos a muita gente, mas esquecem de ouvir aos seus pais. Isso torna impossível serem bem-sucedidos na vida. Não que os conselhos de amigos devem ser desprezados. Contudo, a voz que deve ecoar em nossos corações deve ser a dos pais. Honrar é muito mais que obedecer, é amar e reconhecer os valores que cada um tem. É possível ser obediente sem amor; basta lembrar o irmão mais velho do filho pródigo. Filho que honra pai e mãe será abençoado com toda a sorte de bênçãos em Cristo.

Em segundo lugar: “… e sejas de longa vida sobre a terra.”. Há muitos jovens e adolescentes morrendo muito cedo por não honrar seus pais. Um filho que honra seus pais evita muitos males sobre si. Quantos acidentes, casamentos errados, prejuízos e dores poderiam ser evitados se muitos filhos levassem este texto bíblico a sério.

Neste dia quero convidar você a orar pedindo ao nosso Deus que conceda a cada filho o temor a Deus.

Que os filhos sejam pessoas que honrem e respeitem aqueles que tanto os amam. E que cada pai cultive a cada dia o amor e o respeito por seus filhos. Assim, acontecerá a verdadeira harmonia no lar. E você, filho, nunca se esqueça: deseja viver muito e ser bem-sucedido em tudo o que fizer? Honre seus pais e verá o cumprimento da promessa de Deus em sua vida! “Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá.” (Êxodo 20:12).

Oremos:
1) Por filhos saudáveis que honrem seus pais;
2) Pelos filhos, para que saibam ouvir os seus pais;
3) Para que reconheçam o valor de seus pais e os amem verdadeiramente;
4) Para que nossos adolescentes e jovens sigam os conselhos de seus pais e tenham uma vida longa e próspera no Senhor;
5) Por cada pai, para que cultive a cada dia o amor e o respeito por seus filhos.


Fonte: Extraído do Livro 100 Dias de Oração
Escritor: Pr. Fabrício Freitas
Gerente Executivo de Evangelismo da Junta de Missões Nacionais
Tema da Semana: Famílias Saudáveis Geram Filhos Saudáveis



Leia também outros devocionais da campanha (click nos links abaixo):



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...