Páginas

terça-feira, 15 de outubro de 2013

44º DIA - "FILHOS SAUDÁVEIS SÃO OBEDIENTES" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA


44º Dia
"Filhos Saudáveis São Obedientes"

Leitura Diária: Marcos 16

“Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo”
(Efésios 6:1).

Infelizmente, em muitas famílias são grandes os conflitos entre pais e filhos. Muitas vezes eles têm um fim trágico, a exemplo da morte. Não assistimos essas cenas terríveis somente nos noticiários. Muitas vezes esta é uma realidade em nossas próprias famílias. Nós, servos de Deus, temos um grande desafio: a criação dos nossos filhos na admoestação do Senhor. Como pais cristãos, nossa principal fonte de conhecimento deve ser o melhor manual para criação de filhos existente: a Bíblia Sagrada. Ela nos ensina como proceder em todos os momentos. Uma família que busca viver os ensinamentos da Palavra de Deus no cotidiano do lar terá como resultado uma vida feliz e de adoração a Deus.

A Palavra de Deus em Efésios 6.1 mostra claramente as responsabilidades dos filhos. A primeira delas é a Obediência. “Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo.” Não por medo, não por violências, mas por amor e, principalmente, ela deve ser no Senhor. Ou seja, os filhos devem obedecer a seus pais, reconhecendo que esta atitude é acima de tudo em obediência a Deus. É desejo d’Ele que isto aconteça. E mais: Paulo mostra que isto é justo!

Nunca podemos esquecer que o padrão bíblico de obediência que Deus requer dos filhos também requer dos pais. Filhos obedientes serão frutos de pais que são obedientes e vivem para a glória de Deus. Jamais um pai pode exigir de um filho a obediência sem que ele mesmo esteja disposto a ser obediente a Deus. Pais obedientes geram filhos obedientes.

Sabemos que muitas vezes não é fácil cumprir o que a Bíblia está ordenando. No entanto, esta atitude de amor agrada a Deus e traz bênçãos sobre a vida do obediente. Não podemos esquecer o conselho do Sábio em 
Provérbios 6:20 a 23
“Filho meu, guarda o mandamento de teu pai e não deixes a instrução de tua mãe; ata-os perpetuamente ao teu coração, pendura-os ao pescoço. Quando caminhares, isso te guiará; quando te deitares, te guardará; quando acordares, falará contigo. Porque o mandamento é lâmpada, e a instrução, luz; e as repreensões da disciplina são o caminho da vida”.

Oremos:
1) Por filhos saudáveis, que sejam obedientes a seus pais;
2) Pela cessação dos conflitos entre pais e filhos;
3) Pelos pais crentes, para que criem seus filhos na admoestação do Senhor;
4) Pelos filhos, para que entendam que é justo obedecer aos pais no Senhor;
5) Pelos pais, para que vivam para a glória de Deus e de modo a gerar uma obediência natural de seus filhos.



Fonte: Extraído do Livro 100 Dias de Oração
Escritor: Pr. Fabrício Freitas
Gerente Executivo de Evangelismo da Junta de Missões Nacionais
Tema da Semana: Famílias Saudáveis Geram Filhos Saudáveis



Leia também outros devocionais da campanha (click nos links abaixo):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...