Páginas

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

46º DIA - "FILHOS SAUDÁVEIS DEMONSTRAM AMOR AOS SEUS PAIS" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA


46º Dia
"Filhos Saudáveis Demonstram Amor aos Seus Pais"

Leitura Diária: Lucas 2

“O que maltrata a seu pai ou manda embora a sua mãe filho é que envergonha e desonra” 
(Provérbios 19:26).

Quem não gosta de uma demonstração de carinho? De formas variadas todos gostam de carinho! Infelizmente, para muitos demonstrar carinho e amor aos pais se resume em duas datas durante o ano: Dia das Mães ou Dia dos Pais. Na verdade o consumismo tenta nos influenciar e nos convencer que amar é somente entregar presentes. Filhos saudáveis valorizam seus pais, demonstrando o quanto são importantes. Afinal, o texto Bíblico alerta: “O que maltrata a seu pai ou manda embora a sua mãe filho é que envergonha e desonra.” Filhos saudáveis não são motivos de vergonha para seus pais, ao contrario, são motivos de alegria e gratidão a Deus.

Este é um tempo em que devemos refletir como nós, filhos, temos agido em relação aos nossos pais. A verdade é que não deve haver um dia apenas especial em que demonstramos amor. Hoje mesmo é um dia especial para isso! Se agora, durante esta meditação, você sente saudades dos seus pais, pegue o telefone, ligue para eles e diga o quanto os ama. Se isso não for possível, ore a Deus agradecendo pela vida dos seus pais e por todo o esforço que dedicaram para proporcionar a você o melhor que podiam. Está com raiva por algum motivo? Este também é um tempo de perdoar e pedir perdão. A vida passa muito rápido para que percamos tempo guardando amarguras e rancores.

E mais, se vocês moram juntos, aproveitem o dia para compartilhar uma refeição. Muitas vezes gastamos todo o nosso tempo na TV ou trancafiados em nossos quartos, navegando na internet. Quebre esta rotina e tenha um dia diferente com os seus pais. Reconheça o valor deles e Ihes agradeça por tudo que eles têm feito por você. Reconheça pequenos atos e serviços diários. Ações falam mais que palavras. Por isso, devemos também agir, demonstrando o quanto são especiais.

Não espere estas datas especiais para manifestar o seu amor pelos seus pais, faça isso agora mesmo. A sua atitude os deixará muito felizes. Com certeza, nosso Pai que está no céu festejará conosco todos os dias. Afinal, todos os dias são dias dos Pais e das Mães.


Oremos:
1) Por filhos saudáveis que demonstrem amor a seus pais;
2) Para aumento do nível de demonstração de carinho nas famílias;
3) Pelos filhos, para que saibam amar seus pais mais do que por meio de presentes em datas especiais;
4) Para que saibam valorizar os momentos de convívio com os pais enquanto podem;
5) Para que haja perdão nos relacionamentos entre pais e filhos.




Fonte: Extraído do Livro 100 Dias de Oração
Escritor: Pr. Fabrício Freitas
Gerente Executivo de Evangelismo da Junta de Missões Nacionais
Tema da Semana: Famílias Saudáveis Geram Filhos Saudáveis



Leia também outros devocionais da campanha (click nos links abaixo):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...