Páginas

terça-feira, 22 de outubro de 2013

51º DIA - "A FAMÍLIA E A TERCEIRA IDADE" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA




51º Dia
"A Família e a Melhor Idade"

Leitura Diária: Lucas 7

Quando Deus criou Adão e Eva, estava planejando a família, que seria a célula mater da sociedade. Famílias bem estruturadas, com a orientação do Senhor, formam uma sociedade saudável.

Toda família tem crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Nas famílias cujos membros dão atenção uns aos outros, a convivência entre os familiares é harmoniosa, todos aprendem a conviver em amor uns com os outros e gozam entre si das boas características de todas as faixas etárias, que afloram prazerosamente no relacionamento diário. Um idoso amado e cercado por toda a família, com certeza, terá uma velhice feliz.

Na Bíblia, encontramos exemplos de idosos abençoados por Deus que, vivendo cercados pela família, tornaram-se bênção para todos os que viveram à sua volta. Moisés, Abraão, Jacó, José e muitos outros, em idade avançada, eram respeitados e honrados. Como servos de Deus, tinham palavras sábias, por isso os mais jovens os procuravam para deles receber conselhos. O texto bíblico fala de Jacó, que, perto de morrer, rodeado por seus doze filhos, abençoou-os com bênçãos específicas, uma para cada um deles. Depois disso, descansou tranquilamente, com o sentimento de missão cumprida. Também Abraão, diz a Bíblia, morreu em ditosa velhice (Gênesis 25:7,8; 49:1,33).

Que tipo de tratamento estamos dando aos idosos de nossa família? 
Que tipo de idoso estamos sendo em nossa família? 

Dediquemo-nos ao estudo da Palavra e à comunhão com o nosso Pai para termos a sabedoria de Deus. Assim seremos buscados, honrados e tratados com carinho por nossos familiares.

Oremos:
1) Para que as famílias sejam bem estruturadas e orientadas pelo Senhor;
2) Para que cada membro da família seja atencioso com outro a fim de que haja uma convivência harmoniosa no lar;
3) Para que os mais idosos tenham conselhos sábios para os mais jovens, que, por sua vez, escutem e sigam tais conselhos;
4) Para que haja respeito entra as gerações na família; 
5) Para que toda a família busque a comunhão diária com o Senhor.




Fonte: Extraído do Livro 100 Dias de Oração
Escritora: Lúcia Margarida
Professora e Diretora Executiva da União Feminina Missionária
Tema da Semana: Melhor Idade Saudável



Leia também outros devocionais da campanha (click nos links abaixo):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...