Páginas

terça-feira, 29 de outubro de 2013

56º DIA - "A MELHOR IDADE E UMA FÉ OPERANTE" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA



56º Dia
"A Melhor Idade e uma Fé Operante"

Leitura Diária: Lucas 12

Em Hebreus 11:1, lemos o seguinte: “Fé é a certeza das coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem”. Ter fé, portanto, é crer sem ver, é confiar sem ter a prova. Essa prova vem com a resposta, que é sempre acompanhada de aumento da fé.

A Bíblia traz muitos exemplos de fé e confiança em Deus. No capítulo 11 de Hebreus, temos muitos desses exemplos: Pela fé, Noé construiu a arca e livrou sua família de extinção. Abraão, pela fé, obedeceu a Deus e partiu sem saber para onde ia. Depois, quando foi posto à prova, ofereceu seu filho ao Senhor (Gênesis 12:3; 22:15-17). Pela fé, Moisés, como que vendo o invisível, tirou o seu povo do Egito para conduzi-lo à terra prometida. Pela fé, Raabe, uma meretriz, acolheu em paz os espias e, em decorrência disso, escapou da destruição do seu povo. E o texto diz ainda: “E que mais direi ainda? Certamente me faltará tempo necessário para referir o que há a respeito de Gideão, Baraque, Sansão, Jefté, Davi, Samuel e dos profetas. Os quais, por meio da fé, subjugaram reinos, praticaram a justiça, obtiveram promessas, fecharam bocas de leões…”. E ainda nos servem de exemplo homens e mulheres do Novo Testamento: Pedro, Tiago, João, Maria Madalena, a mulher cananeia e tantos outros. Saindo das Escrituras, destacam-se, por exemplo, os mártires do cristianismo e Jorge Müller, que sustentou uma grandiosa obra de amparo aos órfãos tão somente pela fé, sem nenhuma promessa de ajuda financeira. E ainda hoje, quantas orações respondidas e quantos milagres estão abençoando pessoas que viveram pela fé.

E nós? Que tipo de fé estamos vivenciando? Se nossa fé está débil e por isso nos sentimos inseguros e preocupados, vamos dar atenção à nossa vida espiritual, intensificando a nossa comunhão com Deus. Se não buscarmos manter uma intimidade maior com Ele, investindo mais tempo em sua presença, nossa fé jamais irá se fortalecer.

Creiamos nas promessas da Palavra de Deus, busquemos com ardor a comunhão com o Senhor, dediquemos mais do nosso tempo ao estudo da Bíblia e à oração, sejamos luz por meio de nossa nossas vidas e palavras. Aí veremos nossa fé crescer e gozaremos da verdadeira comunhão com Deus.

Oremos:
1) Para que nossos irmãos na melhor idade continuem firmes e constantes no Senhor;
2) Para que olhemos para os exemplos de servos do passado e sejamos motivados a segui-los em nossas vidas;
3) Para que vejamos o cumprimento das promessas de Deus em nossas famílias;
4) Para que cada família seja fortalecida por meio da comunhão de cada um de seus membros com Deus.



Fonte: Extraído do Livro 100 Dias de Oração
Escritora: Lúcia Margarida - 
Professora e Diretora Executiva da União Feminina Missionária
Tema da Semana: Melhor Idade Saudável






Leia também outros devocionais da campanha (click nos links abaixo):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...