Páginas

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

72º DIA - "EU E A MINHA CASA SERVIREMOS A QUEM?" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA



72º Dia
"Eu e Minha Casa Serviremos a Quem?"

Leitura Diária: João 4

“Agora, pois, temei ao SENHOR e servi-o com integridade e com fidelidade; deita i fora os deuses aos quais serviram vossos pais dalém do Eufrates e no Egito e servi ao SENHOR. Porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR” (Josué 24.14,15).

Nesta meditação, gostaria que refletíssemos, à luz deste texto, a preocupação de Josué com os lares do seu povo. Ele convoca o povo a uma renovação da aliança e, para isso, deveria haver uma mudança radical.

Uma renovação da aliança para sair do esfriamento espiritual.

Josué pontua algo extremamente grave, o legado negativo dos pais. Tal legado trazia no seu bojo destemor do Senhor, apego aos deuses estranhos e dedicação a eles.

Temer a Deus é um respeito profundo e devoção total a Ele, merecedor de toda a nossa dedicação. Ele apela para servir a Deus com integridade, isto é, com inteireza de vida. Integridade mostra o caráter daquele que faz o que disse que faria. O servir com integridade anda bem perto da fidelidade, pois Deus quer de nós a mesma fidelidade que Ele tem a nós.

Josué desejava lares aquecidos espiritualmente e, para isso, ele pediu algumas atitudes que devemos ter, mesmo milhares de anos depois:
  • Temor,
  • Integridade no servir,
  • Fidelidade,
  • Abandono total dos deuses de seus pais.
Creio que podemos aquecer espiritualmente nossos lares controlando ou eliminando os deusezinhos do século XXI, como: trabalho, televisão, internet, lazer, vaidades, vícios, compromissos sociais, e outros, que tanto tomam lugar do tempo de devoção ao Deus vivo.

Josué decidiu manter o seu lar aquecido, dizendo: “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”.

Oremos:
1) Para que nossas famílias renovem o compromisso de sair do esfriamento espiritual;
2) Para que nossas famílias renunciem a toda forma de idolatria;
3) Para que nossos lares sejam repletos de temor a Deus, integridade no servir e fidelidade;
4) Para que os deusezinhos do século XXI não tomem o tempo de devoção a Deus;
5) Para que todos os lares cristãos vivenciem genuinamente a declaração “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”.



Fonte: Extraído do Livro 100 Dias de Oração
Escritor: Pr. Antônio Mendes - 
Pastor da Primeira Igreja Batista de Atibaia - SP
Tema da Semana: Famílias Saudáveis e os Desafios deste Tempo II 




Leia Dia também outros devocionais da campanha (click nos links abaixo):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...