Páginas

sábado, 16 de novembro de 2013

75º DIA - "PAI HERÓI ..." - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA


75º Dia
"Pai Herói …"

Leitura Diária: João 7

O pastor Pedro Litwinczuk foi meu vizinho quando pastoreava a IB Vila Prudente, em São Paulo. Lembro-me do esforço do pastor Pedro em perder um pouco da sua famosa e notável barriga, e para tanto, levantava cedo para sua caminhada. Um dia, ele num momento de descontração no lar brincava com Pedrinho, hoje pastor Pedrão. A certa altura, Pedrinho disse: Papai, quando eu crescer quero ter uma barriga igual a do senhor. Nem sei se meu colega, Pastor Pedro, se lembra disso.

Para o Pedrinho o papai Pedrão era modelo, exemplo a ser seguido. Onde estão os exemplos para os nossos filhos e para os nossos lares?

Conheci e conheço lares que são verdadeiras inspirações na igreja, e dignos de serem seguidos, pela seriedade com que encaram a vida cristã e a igreja. Conheço uma irmã com sete filhos que não mede esforços para fazer com que eles cresçam no caminho da verdade. Que exemplo!

Meu pai ensinou-me a amar a igreja com seu exemplo, pois mesmo depois de um longo dia de trabalho no sítio, ainda reunia forças e ânimo para me carregar por alguns quilômetros até a pequena congregação. O legado que recebi dele me fez um pai de família e pastor.

Inspirado por Deus, sobre os limites da liberdade cristã, o apóstolo Paulo diz: “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo” (1 Co 11.1).

Sermos imitadores de Cristo, por mais difícil que seja, é a obrigação para todos os crentes.

Pais imitadores de Cristo terão filhos imitadores do Mestre. Os pais, como líderes em seus lares, devem procurar ser exemplos para que, principalmente, seus filhos tenham heróis espirituais para se espelharem.

Os pais são heróis e exemplos de vida para os filhos. Isso é um grande privilégio e uma imensa responsabilidade, pois nosso testemunho poderá aproximá-los ou afastá-los dos caminhos de Deus.


Oremos:
1) Pelos pais, para que assumam com coragem e lealdade a Deus a responsabilidade de serem exemplos para seus filhos;
2) Pelos nossos lares, para que sirvam de inspirações na igreja;
3) Para que o cansaço causado pelos nossos afazeres diários não seja uma desculpa para a falta de compromisso com a vida cristã e a igreja;
4) Pelos filhos, para que observem e imitem o bom exemplo de seus pais.




Fonte: Extraído do Livro 100 Dias de Oração
Escritor: Pr. Antônio Mendes - 
Pastor da Primeira Igreja Batista de Atibaia - SP
Tema da Semana: Famílias Saudáveis e os Desafios deste Tempo II 






Leia Dia também outros devocionais da campanha (click nos links abaixo):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...