Páginas

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

79º DIA - "ADOLESCENTES E JOVENS SAUDÁVEIS TÊM UM RELACIONAMENTO ÍNTIMO COM DEUS" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA



79º Dia
"Adolescentes e Jovens Saudáveis têm um Relacionamento Intimo com Deus"

Leitura Diária: João 11

“Somos transformados de glória em Glória na mesma imagem.” (2 Coríntios 3:18) 

É incrível saber que o Deus criador de todas as coisas tem uma história para você enquanto caminha seguindo os seus passos, suas pegadas. Neste relacionamento o que Deus deseja é construir em você a identidade de Cristo. A relação pessoal e íntima com Deus é uma decisão que precisa ser tomada diariamente. Sendo assim, você consegue desfrutar a transformação de fé em fé, de glória em glória, de acordo com o caráter de Cristo que opera em sua vida.

Cristo é o nosso padrão de intimidade com Deus. Sua presença habitacional em nós é a resposta para o problema básico de uma vida ou de um povo. Daí a vital importância do nosso relacionamento com Deus, da nossa intimidade com Ele.

O segredo principal do relacionamento com o Senhor é a conversão a Deus. É voltar ao Calvário, sempre que se fizer necessário, para que haja comunhão com Deus. Nascidos de novo pela Conversão a Cristo, passamos a experimentar um relacionamento novo – Cristocêntrico. Relacionamento que começa, existe, permanece e termina na Cruz com a visão do Trono, para um relacionamento perfeito e eterno, na glória. Esse relacionamento nos leva para a deslumbrante glória na presença de Deus, onde nossa ânsia é satisfeita, aqui e para sempre.

Você vai sentir que o Senhor está sempre próximo. Vai começar a perceber Deus como Pai e desfrutar desta paternidade e considerar Jesus Cristo como seu melhor amigo. Você não vai se sentir sozinho. Você pode ter momentos de solidão, mas será capaz de sentir sua presença com você. Ele prometeu: “nunca te deixarei, nem te desampararei”. O pecado vai começar a perder seu atrativo. O Espírito Santo falará por intermédio de você. Você terá o desejo de Deus ser exaltado por meio de sua vida, de seu comportamento, suas palavras, e seu trabalho.


Oremos:
1) Para que Deus produza cada vez mais em nós a identidade de Cristo;
2) Para que os adolescentes e jovens cristãos vivenciem mais intimidade com Deus;
3) Por uma verdadeira conversão daqueles adolescentes e jovens de nossas igrejas que ainda não desfrutam de um relacionamento pessoal e novo com Cristo;
4) Pela juventude de nossas igrejas, para que sejam cheias do Espírito Santo e, assim, o pecado perca seu poder atrativo;
5) Pelos adolescentes e jovens cristãos cujos pais e irmãos não são convertidos, para que sejam fortes e corajosos no testemunho de Cristo em suas famílias.






Fonte: Extraído do Livro 100 Dias de Oração
Escritora: Gilciane Abreu - 
Juventude Batista Brasileira
Tema da Semana: Famílias Saudáveis Geram Adolescentes e Jovens Saudáveis





Leia Dia também outros devocionais da campanha (click nos links abaixo):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...