Páginas

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

87º DIA - "FAMÍLIAS SAUDÁVEIS CONTRIBUEM PARA A OBRA MISSIONÁRIA" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA



87º Dia
"Famílias Saudáveis Contribuem para a Obra Missionária"

Leitura Diária: João 19

“Mas tenho tudo, tenho-o até em abundância; cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que da vossa parte me foi enviado. Como cheiro suave, como sacrifício aceitável e aprazível a Deus” 
(Filipenses 4.18).

Este era o sentimento que estava no coração do apóstolo Paulo após receber uma contribuição da igreja de Filipos. Paulo agradece aos irmãos de Filipos, pois eles tinham enviado ajuda a ele por intermédio de Epafrodito. Paulo faz questão de mencionar que todo aquele esforço da igreja em abençoá-lo estava sendo visto e recebido “Como cheiro suave, como sacrifício aceitável e aprazível a Deus”. Nos versículos anteriores Paulo menciona a participação da igreja em sua vida e no seu ministério desde o início quando ele deixou Filipos para ensinar em Tessalônica “Todavia, fizestes bem, associando-vos na minha tribulação. E sabeis também vós, ó filipenses, que, no início do evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja se associou comigo no tocante a dar e receber, senão unicamente vós outros” (Filipenses 4.14,15).

Que sentimento nobre movia os corações destes amados irmãos de Filipos. Eles tinham a plena convicção de que era melhor dar do que receber. Eles tinham corações generosos. Entregavam não com o objetivo de receber algo em troca, mas como fruto da gratidão a Deus por tudo aquilo que o Senhor já lhes tinha dado. E mais, estes preciosos irmãos tinham a plena consciência de que era um grande privilégio participar da propagação do evangelho com o uso de seus bens: Eles tinham alegria em contribuir!

Que a cada dia possamos desenvolver este mesmo sentimento em nossas famílias. O sentimento de gratidão ao Senhor por tudo aquilo que Ele nos tem dado. E que possamos, assim como os filipenses, nos envolver ainda mais na propagação do evangelho, doando o melhor do que temos e do que somos para a glória do nosso Deus, afinal: “Deus ama a quem dá com alegria” (2Coríntios 9.7) e esta ação é recebida “Como cheiro suave, como sacrifício aceitável e aprazível a Deus”.


Oremos:
1) Por famílias saudáveis que contribuam para a obra missionária;
2) Para que Deus aceite nossas ofertas missionárias como sacrifício aprazível;
3) Para que Deus nos dê o privilégio de contribuir cada vez mais com missões como família;
4) Pelos pais, para que sejam exemplos de contribuintes com missões;
5) Pelos filhos, para que aprendam desde cedo a amar e cooperar com a obra missionária.






Fonte: Extraído do Livro 100 Dias de Oração
Escritor: Pr. Fernando Brandão - 
Diretor Executivo de Missões Nacionais
Tema da Semana: Famílias Saudáveis são Famílias Que Amam Missões









Leia Dia também outros devocionais da campanha (click nos links abaixo):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...