Páginas

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

89º DIA - "FAMÍLIAS SAUDÁVEIS LEVAM OUTRAS PESSOAS A JESUS" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA



89º Dia
"Famílias Saudáveis Levam Outras Pessoas a Jesus"

Leitura Diária: João 21

“Alguns foram ter com ele, conduzindo um paralítico, levado por quatro homens. E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o eirado no ponto correspondente ao em que ele estava e, fazendo uma abertura, baixaram o leito em que jazia o doente. Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Filho, os teus pecados estão perdoados” 
(Marcos 2.3-5).

Em Mateus 9.1, num texto paralelo a este, Cafarnaum é conhecida como a cidade de Jesus – “a sua própria cidade” é a expressão que encontramos ali. Jesus estava de volta. Imagine então o alvoroço que estava lá em Cafarnaum. Todos comentando sobre a volta de Jesus, muitos indo em direção a sua casa. Imagine a quantidade de pessoas que não gostaria de estar com o Mestre. Marcos faz questão de mencionar que havia uma multidão que já tinha se aproximado de Jesus. Agora no meio de todo este alvoroço aparecem quatro homens conduzindo um paralítico até Jesus. De repente no lugar em que Jesus estava começa a baixar um leito com aquele doente. Com toda a certeza a realização desta operação não foi fácil! No entanto, quando há fé e perseverança o milagre acontece. Então diz o verso 5: "Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Filho, os teus pecados estão perdoados”.

Este texto nos ilustra muito bem como vale a pena levar pessoas a Jesus. Nós não sabemos os nomes deles, no entanto a fé destes quatro homens marcou história. Eles foram instrumentos de bênçãos na vida daquele paralítico. Notamos estes quatro homens se envolvendo com alguém que provavelmente estava à margem da sociedade. Um paralítico. Alguém que muitas vezes era acusado por causa da sua enfermidade. Era alguém que não podia ajudar a si mesmo. Fico a imaginar como poderia ser a sua vida. Notamos a sua total incapacidade de dirigir-se sozinho até Jesus. Era necessário que alguém o levasse.

Atualmente nós encontramos em nossa sociedade muitas pessoas como aquele paralítico. Pessoas que não conseguem chegar a Jesus. Quem são estes? Todos que estão longe da graça de Deus. O Homem longe de Deus precisa da minha e da sua ajuda. Da ajuda de nossas famílias. Ele é um paralítico espiritual. Precisamos ser como estes quatro homens. Nossas famílias precisam se envolver com pessoas que não têm condições de ir sozinhas a Jesus. Lutas e dificuldades estão diante de nós, mas que possamos pedir a Deus as estratégias corretas para levá-las a Jesus. Que nossas famílias sejam instrumentos de Deus para abençoar outros que não conseguem se achegar a Jesus. Que Deus nos use diariamente para a sua glória!

Oremos:
1) Por famílias saudáveis que conduzam outras famílias até Jesus;
2) Pelo engajamento das nossas famílias na obra de evangelização;
3) Por sabedoria e estratégia correta de Deus para alcançar os perdidos;
4) Para que os obstáculos na evangelização não nos desanimem de perseverar;
5) Para que nossas famílias selam instrumentos de Deus ar abençoar outros.






Fonte: Extraído do Livro 100 Dias de Oração
Escritor: Pr. Fernando Brandão - 
Diretor Executivo de Missões Nacionais
Tema da Semana: Famílias Saudáveis são Famílias Que Amam Missões








Leia Dia também outros devocionais da campanha (click nos links abaixo):


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...