Páginas

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Pastoral: O VALOR DA PREGAÇÃO DO EVANGELHO



“Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.”
(Romanos 10:13-15)

De 15 a 19 de Julho do corrente ano, eu e minha família participamos da Assembléia da Convenção Batista do Estado de São Paulo, realizada na cidade de Jundiaí. Foram dias de muitas celebrações, homenagens e de profunda gratidão a Deus pelas comemorações dos 110 anos da nossa Convenção.

Em vários momentos pudemos comprovar o quanto Deus tem abençoado a obra de evangelização do nosso estado. Os relatórios apresentados e as notícias dos campos são animadoras e ao mesmo tempo desafiadoras, isto porque temos tido muitas vitórias, mas também há muito ainda a fazer. Um número que ainda nos incomoda é saber que há 172 municípios do Estado de São Paulo que ainda não possuem nenhuma igreja batista. Isto é um desafio e deve ser lembrado em nossas orações para que o Senhor mude esta realidade.

Nas celebrações da noite tivemos a honra e o privilégio de ouvir o ilustre conferencista internacional Pr. Dr. Billy Kim. Apesar dos seus quase 80 anos de idade o Pr. Billy Kim contagiou a todos os presentes com uma mensagem cheia de vitalidade, energia, descontração e de desafios. 
Na sua mensagem da quinta-feira, o Pr. Billy Kim compartilhou conosco sua experiência de conversão. Contou detalhadamente como Deus usou a vida de um militar norte-americano que o levou do seu país, Korea do Sul, para os EUA para ele estudar e cursar uma faculdade. Estando na faculdade, mesmo sem dominar o inglês, ele sofria muito com as adaptações ao idioma, da cultura, alimentação e o pior, a dor da saudade que sentia da sua família e da sua terra.

Sua história mudou a partir do dia em que um aluno da Faculdade o abordou e falou de Jesus pra ele. Ele compartilhou Jesus de uma forma simples e disse que Jesus poderia transformar a sua vida, lhe dar vida eterna e ainda seria o seu companheiro e o consolaria na dor da saudade e em todos os momentos. E ali, naquele quarto da faculdade, o jovem Billy Kim entregou a sua vida a Jesus e depois de terminada a Faculdade, sentiu o chamado para o ministério. Ele então volta ao seu país, fala de Jesus a toda a sua família e batiza a sua mãe, seus irmãos, filhos e até mesmo o militar que o havia levado para a América. 
No seu ministério, o Pr. Billy Kim contabiliza centenas de batismos, milhares de conversões em suas conferencias ao redor do mundo, além de centenas de milhares que tem sido alcançados pelo seus programas evangelização pelo Rádio, atividade que o tornou conhecido no mundo inteiro.

Quantas vidas salvas, alcançadas e abençoadas através de um homem que ouviu falar de Jesus por um colega da faculdade. Aquele jovem que falou de Jesus para o seu colega Billy Kim certamente não poderia imaginar o que Deus iria fazer através daquele fruto. 

Este testemunho é por demais inspirador para mim e pra você. Eu quero encorajá-lo(La) a falar de Jesus e seu amor a todos quantos o Senhor lhe conceder a oportunidade. “Pregue a tempo e a fora de tempo”, aproveite cada oportunidade para compartilhar o amor de Deus. Quem sabe a sua pregação poderá converter um grande evangelista capaz de levar milhares a Jesus?
Creia nisto e fale de Jesus e seu amor a todas as pessoas. Amém!


Pr. Dener Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...