Páginas

terça-feira, 23 de setembro de 2014

13º DIA - "ORANDO PELA PRESIDENTE, SEUS MINISTROS E SECRETÁRIOS" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO - 2012


13º Dia
Orando pela Presidente, seus Ministros e Secretários

Leitura Bíblica: Romanos 13

Em nosso país, o Poder Executivo Federal atua para colocar em prática os programas de governo e para prestar serviços públicos. É a Presidente da República a líder do Executivo, que ao lado dos ministros a ela subordinados administram os interesses nacionais. Ao ser eleito pelo povo, agindo de acordo com os ditames de nossa Constituição, o poder Executivo do Brasil é autoridade estabelecida por Deus. Como é o próprio Senhor que institui as autoridades, a igreja de Cristo tem uma enorme responsabilidade profética por a nossa nação. Nós temos que ser os primeiros a obedecer, nos sujeitar e interceder pela presidente e por seus ministros e secretários.

É a partir de nosso comprometimento em anunciar e sinalizar o reino de Deus que as autoridades se renderão ao governo do Senhor Jesus Cristo. O apóstolo Paulo nos conclama a uma vida de oração constante por nossos governantes. Em 1Tm 2.1,2, ele diz: 

“Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens, pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade.” 


O povo brasileiro está cansado do pecado, pecado que faz a sociedade sofrer, gemendo com dores terríveis por causa da violência, do descaso, da corrupção e tantas outras mazelas. Mas diante de nós há novas e maravilhosas perspectivas. É uma das mãos da igreja que o Senhor quer receber, diante da Sua Presença, o Brasil. A oração é a chave para o surgimento de uma nova nação, com novos conceitos e novas diretrizes e novos valores.

    Quando oramos a história se transforma. Quando oramos por nossos líderes do Executivo federal, suas vidas são transformadas, e, juntamente com cada um deles, a vida da nação brasileira. Certamente vivemos um momento especial de expansão do evangelho no Brasil e com nossas orações e clamores a doce e poderosa Boa-Nova entrará na mente e nos corações de nossos governantes, a fim de que Jesus Cristo reine nas decisões daqueles que foram colocados por Deus para governarem o país neste tempo. A paz e a tranquilidade da linda e abençoada terra brasileira, em todas as esferas, está em nossas mãos. Uma igreja engajada, que ora, ama e abençoa sua nação, e seus líderes constituídos, verá a glória de Deus ser manifesta nos quatro cantos de nosso imenso Brasil.

Fonte: Extraído do Livro 100 Dias Que Impactarão o Brasil (Publicado pala JMN em 2012)


Autor: Pr. Éber Silva
Presidente da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil 
e pastor da 2ª IB Campos (RJ)


Oremos: 
1) Pela presidente Dilma Rousseff; 
2) Pelos ministros e secretários; 
3) Pela salvação do povo brasileiro; 
4) Pela justiça social e solidariedade; 
5) Pela Trans 2012, que transformará o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...