Páginas

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

7º DIA - "O SENHORIO DE CRISTO NA VIDA DOS CRISTÃOS BRASILEIROS" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO - 2012



7º DIA
O SENHORIO DE CRISTO NA VIDA DOS CRISTÃOS BRASILEIROS

Leitura Bíblica: Romanos 7

É conhecida a história de um jovem que ia pelas ruas dirigindo o seu carro, quando de repente vê Jesus em uma calçada. Ele de pronto para o carro, dá meia-volta e convida Jesus para entrar em seu carro.

Quando Jesus entra no carro, o jovem começa a falar da felicidade que invadira seu coração desde que Jesus começou a viajar com ele. Durante o trajeto, ele não cansava de repetir o quanto Jesus era importante para ele. A empolgação do jovem era tão grande que ele chegou até mesmo a cantar algumas canções para Jesus. No entanto, em meio a todo esse festejo, o carro entrou abruptamente em uma curva, e um grave acidente ocorreu levando o carro à completa destruição.

Ao constatar tamanha destruição, com o coração tomado de perplexidade e dor, o jovem se vira pra Jesus e diz: “Senhor, como pôde isso acontecer? Eu estava contigo, o Senhor viajava em meu carro! E agora esse acidente!! Não consigo compreender”.

O Senhor olha bem nos olhos do rapaz e diz o seguinte: “É verdade, eu estava no seu carro, só que quem estava dirigindo era você! Eu era apenas um carona!”

Essa ilustração nos apresenta uma triste realidade que tem ocorrido na vida de muitos de nós. Estamos caminhando com Jesus, louvando a Jesus, nos alegrando com a pessoa dele, mas nunca permitindo que Ele assuma o controle, a direção do carro das nossas vidas. Uma das tragédias do mundo cristão dos nossos dias reside no fato de termos feito com que a expressão SENHOR deixasse de declarar Deus como dono absoluto de nossas vidas e transformou-se num simples pronome de tratamento, numa expressão elogiosa.

Precisamos neste tempo trilhar o caminho da submissão, permitindo que o Senhor controle as nossas vidas e destinos. É preciso que permitamos que nossa teimosia e vontade sejam por completo dominadas por Sua vontade, que é sempre boa, agradável e perfeita.

Façamos deste tempo um momento de reconhecermos nossas fraquezas, limitações, teimosias, e orarmos diariamente em concordância com o compositor sacro que dizia: 
“Eis minha alma vacilante: 
toma-a, prende-a com amor, 
para que ela, a todo instante, 
glorifique a ti, Senhor…”

E a propósito… Passe o comando do carro pra Ele, pois Ele conhece a estrada melhor que você! E com Ele no volante, o risco de acidentes é ZERO! Deus abençoe você!


Fonte: Extraído do Livro 100 Dias Que Impactarão o Brasil (Publicado pala JMN em 2012)


Autor: Pr. Tércio Ribeiro de Souza
Pastor da 1ª IB Maceió (AL)


Oremos:
1) Permitamos que Jesus seja o Senhor de nossas vidas;
2) Que o nosso testemunho conduza outros a Jesus;
3) Que Jesus Cristo possa viver a Sua vida por intermédio de nossas vidas;
4) Que sejamos homens e mulheres de oração e de estudo da Palavra de Deus;
5) Pelas bases e equipes da TRANS no Amazonas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...