Páginas

sábado, 22 de novembro de 2014

PASTORAL: DIA DO MÚSICO BATISTA



PASTORAL: DIA DO MÚSICO BATISTA
“Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração; Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo;”
(Efésios 5.19-20)

O dia 22 de Novembro é secularmente comemorado o Dia do Músico, e na nossa denominação foi estabelecido que no 4º domingo de Novembro seria comemorado o Dia do Músico Batista.

Queremos neste dia tão especial homenagear a todos os nossos músicos, regentes, líderes de louvor, instrumentistas, cantores, coristas, sonoplastas, e todos que tem sido dotados por Deus com dons e talentos para ministrarem o louvor e a adoração a Deus com técnica, unção e arte.

Desde os primórdios da humanidade a música tem feito parte da vida dos homens. Em Gênesis 4.21 encontramos a primeira referência à música nomeando o que seria o primeiro ancestral dos músicos: “O nome do irmão dele era Jubal, que foi o pai de todos os que tocam harpa e flauta.” 

E de Jubal até os nossos dias, encontramos desde as tribos indígenas até aos palácios, do oriente ao ocidente, dos mais longínquos recantos da terra às maiores metrópoles, a música tem dado forma à cultura, tem expressado sentimentos, tem embalado sonhos, tem destacado ídolos e celebridades, (...) mas graças a Deus que a música também tem sido uma forma poderosa de adoração a Deus, de evangelização, que promove quebrantamento, que nos possibilita expressar ao nosso Senhor aqueles sentimentos que as palavras não conseguem.

Neste dia, queremos abraçar cada músico da nossa Igreja, queremos declarar nossa gratidão, nosso amor e nossa admiração a todos aqueles que nos conduzem em adoração, que passam horas ensaiando para alguns minutos de louvor, que investem muito tempo e recursos no estudo de um instrumento musical, que arcam com os custos altíssimos da compra de um bom instrumento, que buscam a excelência com inspiração, mas também com muita transpiração, que conduzem e servem a Deus e à Igreja com seus dons e talentos.

Eu, que também sou músico, sei reconhecer todos estes desafios, porém, maior é o privilégio que temos quando sentimos e percebemos que as mãos do Supremo Maestro tangeram as nossas vidas e fizeram de nós instrumentos vivos para sua Glória. 

E se um dia nós percebermos que estamos “desafinados”, faltando algumas cordas, com alguns arranhões, com algumas peças quebradas ou com o “braço” empenado, consagre-se mais ainda, entregue-se com mais intensidade em Suas poderosas e hábeis mãos. Quando assim fizermos, Ele nos tocará e de nós extrairá uma linda melodia e um perfeito louvor que tocarão os céus e a terra. 

PARABÉNS MÚSICOS DA PIBSV!
Amém!
Pr. Dener Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...