Páginas

quarta-feira, 8 de julho de 2015

PASTORAL: PREGUE A PALAVRA



PREGUE A PALAVRA
“Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina.” 
(2 Timóteo 4.2)
A razão precípua da existência da igreja é a PREGAÇÃO DO EVANGELHO.
Esta é a nossa missão, está no nosso DNA a obra de evangelização. Uma Igreja que não prega o evangelho, está morta. Uma Igreja que não faz discípulos, não é igreja. 
Apesar de sabermos isto surge a pergunta: 
Estamos fazendo isso? 
Estamos cumprindo a nossa missão? 
Estamos fazendo uma obra de evangelização eficiente e eficaz? 
Abrangente e irrestrita? Dinâmica e contextualizada? Viva e relevante?

No texto acima contêm as seguintes ordens para a Igreja:
  • PREGUE A PALAVRA: O que pode fazer a diferença na nossa sociedade é a palavra. O que pode transformar o homem é a palavra, o pode libertá-lo é a palavra. Nem conceitos, nem modismos, nem fórmulas de crescimento, nem dogmas ou rituais litúrgicos e meramente religiosos poderão efetuar a mudança da natureza humana que só a palavra o faz.  
  • ESTEJA PREPARADO: As oportunidades para compartilhar as boas novas de salvação podem surgir a qualquer momento, em qualquer lugar e da forma mais inusitada. É preciso estar preparado para, assim que surgirem, não serem desperdiçadas. Deus deseja e quer te usar para transmitir as boas novas de salvação a qualquer momento, Ele criará situações para que você compartilhe o seu amor àqueles que precisam.

  • REPREENDA: A repreensão não é algo desejado nem agradável, porém, necessário. Repreensão nada tem a ver com condenação. Dizer a verdade em amor é o nosso papel, significa condenar é não concordar com a prática do pecado mas continuar amando o pecador. 
  • CORRIJA: A correção faz parte do discipulado. Fazer verdadeiros discípulos de Cristo implica em corrigi-los à lua da palavra e ajudá-los a vencerem suas falhas e limitações, ensiná-los na vereda dos justos e fortalecê-los na fé, nas orações e no conhecimento das escrituras.
  • EXORTE: É um engano achar que exortação significa chamar à atenção, puxão de orelhas, dar descomposturas... Exortação significa animar a pessoa que falhou, motivá-la ao acerto, estimulá-la e não cometer os mesmos erros. É vida na vida, é compartilhar experiências vividas, fracassos cometidos por nós para que nasça a experiência pessoal do discípulo com o nosso Senhor.
  • PACIÊNCIA E DOUTRINA: Não se faz discípulos da noite pro dia, não há fórmulas mágicas e instantâneas. Leva tempo, dá trabalho, custa investimento, suor, lágrimas, oração, dedicação e o alimento correto. A sã doutrina é este adubo, o fortificante que vai preparar o discípulo para ser frutífero e de raízes profundas em Deus e na sua palavra. 

Certa vez o grande conferencista internacional, Pr.Billy Graham disse assim: "A bíblia não manda que os pecadores procurem a igreja, mas ordena que a igreja saia em busca dos pecadores"
Este é o nosso desafio: Vamos encher a casa de Deus, convidar tantas pessoas e insistir com elas a que venham adorar a Deus conosco e com oração e súplicas rogarmos ao Espírito Santo que os convença do pecado, da justiça e do juízo. Que assim seja.

Amém. 
Pr. Dener Maia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...