Páginas

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

DIA 1 - O AVIVAMENTO VERDADEIRO - 40 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO



SEMANA I
O QUE É AVIVAMENTO ESPIRITUAL

(Este devocional é parte do Livro 40 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO - Avivamento Verdadeiro de autoria do Pr. Edson Queiroz)

Fala-se muito em avivamento espiritual, mas a realidade é que a igreja de Cristo na atualidade não está experimento um verdadeiro avivamento.
Há algumas manifestações de Deus em lugares isolados, mas parece que não permanecem por muito tempo.
Por outro lado há um total desconhecimento do que é o verdadeiro avivamento.
Avivamento Espiritual é uma intervenção de Deus no meio de uma sociedade, provocando um movimento de volta à comunhão com Ele. É caracterizado por um retorno ao temor a Deus, seguido de confissão de pecados, conserto nos relacionamentos e restituições. Resumindo é uma volta para Deus.
Richard Owen Roberts define da seguinte forma: "Avivamento é um extraordinário movimento do Espírito Santo que produz resultados extraordinários." ("Avivamento", Roberts, Richard Owen, Shedd Publicações)
Nesta primeira semana vamos pedir que o Espírito Santo nos ajude a entender o que Ele quer fazer na igreja e no mundo para a Glória de Deus.
Prepare o seu coração, mente e Espírito para aquilo que Deus fará em sua vida, igreja e em nossa nação.




DIA 1 - O AVIVAMENTO VERDADEIRO

Ouvi, SENHOR, a tua palavra e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos a notifica; na ira lembra-te da misericórdia. 
Habacuque 3.2 (ARC)
Ó SENHOR, ouvi falar do que tens feito e estou cheio de temor. Faze agora, em nosso tempo, as coisas maravilhosas que fizeste no passado, para que nós também as vejamos. Mesmo que estejas irado, tem compaixão de nós! 
Habacuque 3.2 (NTLH)
O nosso Deus gosta de avivamentos. Afinal Ele é o autor, dono e doador da vida e a própria vida de Deus em nós é avivamento.
Ao olharmos para a historia de Israel veremos diversos avivamentos onde o povo se arrependeu e voltou-se para Deus e com Ele fez novas alianças.
No Novo Testamento a historia da Igreja começa com um grande avivamento espiritual descrito no livro de Atos dos Apóstolos.
Olhando os 2000 anos de existência da igreja, podemos verificar diversos avivamentos em árias épocas e lugares.
Infelizmente a palavra avivamento ficou desgastada, por causa de alguns movimentos dando ênfase apenas em dons espirituais, milagres, e manifestações do poder de Deus. Claro que Deus continua fazendo milagres hoje como fez no passado. Porém avivamento vai além destas manifestações.
Avivamento Espiritual é uma intervenção de Deus no meio de uma sociedade, provocando um movimento de volta à comunhão com Ele. É caracterizado por um retorno ao temor a Deus, seguido de uma confissão de pecados, consertos nos relacionamentos e restituições. Resumindo, é uma volta para Deus.
Note que é bem diferente do conceito que alguns tem de avivamento.

Richard Owen Roberts define da seguinte forma: 
"Avivamento é um extraordinário movimento do Espírito Santo que produz resultados extraordinários." 
("Avivamento", Roberts, Richard Owen, Shedd Publicações) 
É este tipo de avivamento que estamos pedindo a Deus. Infelizmente nossa geração não tem experimento um avivamento genuíno.
É possível Deus enviar um novo avivamento espiritual sobre sua igreja? Creio que a resposta vem da própria Bíblia: Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém! Efésios 3:20-21
Sem dúvidas Deus fará muito mais, além de tudo o que pedimentos ou pensamos. Ele quer que a Igreja viva na plenitude do poder do Espírito Santo, para ser efetiva no seu trabalho. Como resultado Deus receberá toda a glória.
Nestes 40 dias de Jejum e Oração vamos pedir ao Pai que envie um grande avivamento que alcance toda a nossa nação. Consequentemente indivíduos o experimentarão na vida pessoal. Famílias serão transformadas por este despertamento. Igrejas serão levantadas poderosamente para exercer seu papel de agente transformador da sociedade, e a nossa nação se voltará para Deus.
-----------------------------------------------------------------------------------------
MOTIVOS DE ORAÇÃO:

- Peça a Deus para gerar um grande avivamento espiritual.

- Peça ao Espírito Santo para começar este avivamento em sua vida pessoal.

- Peça a Deus para começar uma intervenção na nossa nação.








Outros devocionais

SEMANA I
O QUE É AVIVAMENTO ESPIRITUAL


4 comentários:

  1. O AVIVAMENTO ESPIRITUAL DEPENDE MUITO DA AÇÃO DO PATORADO E DA PRÓPRIA IGREJA, ENFIM QUE TODOS COESOS NA MISSÃO DE AVIVAR O CONHECIMENTO DA PALAVRA.

    ResponderExcluir
  2. Caro pastor Dener, parabenizo pelo blog. Minha igreja estara fazendo os 40 dias em Março. Tem como me enviar todas as suas devocionais? Meu email: rmuniz33@gmail

    ResponderExcluir
  3. Ola

    O irmão poderia enviar para o meu email: jc.esteves@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Graça e paz Pastor Dener, estamos fazendo os 40 dias de Jejum e oração e preciso das devocionais do dia 34 até 40 dias.

    email: claudiomuteix@hotmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...