Páginas

terça-feira, 25 de outubro de 2016

DIA 10 - PRECISAMOS DE AVIVAMENTO PORQUE A IGREJA ESTÁ EM CRISE - 40 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO



DIA 10 - PRECISAMOS DE AVIVAMENTO PORQUE A IGREJA ESTÁ EM CRISE
Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo. 
(Gálatas 1.6-7)
Não podemos esquecer e subestimar o poder de Satanás. Ele tem no mínimo 6.000 anos de experiência e sabe como enfraquecer um movimento. Ele não age violentamente e rapidamente, mas penetra pouco a pouco, minando as forças e contaminando a igreja. Desde o começo da igreja Satanás sempre tenta enfraquecer o movimento de Deus, mas está remando contra a maré, pois nada e ninguém pode impedir a que a vontade de Deus seja executada.
Nos seus projetos de enfraquecer a igreja Satanás tem usado de diversas artimanhas, e eu discerni algumas:

1. Liderança comprometida com o pecado.
Os líderes das igrejas, pastores, presbíteros, diáconos etc. devem ser modelos para o rebanho de acordo com a Palavra de Deus. Mas o que tem acontecido? Existem pastores que divorciam e casam-se novamente. Alguns pastores com dívidas e o nome sujo no comércio. Pastores escravizados à pornografia e outros vícios. A esta altura perdem a autoridade espiritual, e não tem domínio sobre o pecado e os membros da igreja seguem
no mesmo caminho sem qualquer disciplina, desenfreados na libertinagem, cada vez mais afastados de Deus.

2. Pregação para agradar homens.
Para terem a igreja lotada e grandes auditórios, muitos pastores abrem mão de pregar a verdade da palavra de Deus. Não querem ofender pessoas e acabam distorcendo a Bíblia, utilizando palavras que soam suaves nos ouvidos, cheios de comichão, do seu auditório. Ao invés d usar a palavra pecado, usam a palavra erro. Pregam sermões "água com açúcar" somente para agradar seus ouvintes. Pregam que Deus vai resolver todos os problemas. Oferecem prosperidade e riquezas em troca de ofertas. Como resultado vemos igrejas sem poder, sem vida e cheias de pecado.
A grande tragédia de nossos dias é que existem, no púlpito, muitos pregadores sem vida, entregando sermões sem vida, a ouvintes sem vida. (Leonard Ravenhill no livro "Porque tarda o Pleno Avivamento")

3. Cultos show.
Alguns para atrair mais pessoas fazem do que deveria ser um culto a Deus, um espetáculo teatral. Música de primeira qualidade, mas sem vida espiritual, portanto sem unção. Cenografia teatral, com excelente iluminação e efeitos especiais. Luzinha, fumacinha, vídeos, etc. Que são a verdadeira maquiagem que esconde o defunto inanimado. O Espírito Santo está triste, esperando os verdadeiros adoradores que o façam em Espírito e verdade.

4. Estratégias de Marketing.
Para manter ou aumentar a frequência no seu auditório, pastores e líderes têm buscado estratégias de marketing para atrair as pessoas. A esta altura perderam totalmente o conceito de ética. Para alguns vale tudo no propósito de atrair as pessoas. Há igrejas fazendo festa junina, quermesse, bingo, rifa, sorteios, igual ao mundo. O pior é que atraem pessoas mas não tem o poder para transformá-las. Como Jesus disse: "Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas, porque percorrem terra e mar para fazer um convertido e, quando conseguem, vocês o tornam duas vezes mais filho do inferno do que vocês." Mateus 23.15

5. Mercadejando a Palavra.
Ao contrário de muitos, não negociamos a palavra de Deus visando lucro; antes, em Cristo falamos diante de Deus com sinceridade, como homens enviados por Deus. II Coríntios 2.17
Quantos pastores e líderes, estão trabalhando na igreja de Cristo com o objetivo de lucro. Claro que o obreiro merece seu sustento e cada igreja deve dar um salário digno ao seu pastor. Mas o pastor tem um chamado e deve depender de Deus para o seu sustento. A Igreja tem uma cabeça que é Cristo e é todo poderoso para suprir as necessidades dela.
O problema é que alguns influenciados pela ganância dos bens materiais, e sem conhecer e viver os princípios da Palavra acabaram se deixando levar pelo desejo de adquirir riquezas, o que no fundo mostram que não confiam em Deus para o seu sustento.
Por outro lado há os que envolvem seus ministérios em dívidas tão grandes, que acabam perdendo o foco. Ao invés de reunir o povo para cultuar a Deus, reúnem o povo para tirar ofertas, procurando levar vantagens sobre o auditório. Com que leviandade e cinismo alguns pedem ofertas, vendem materiais evangélicos com a motivação de aumentar os ganhos. Só um avivamento poderá mudar esta situação, porque a cegueira destes líderes é tão grande que não conseguem nem ver a rede que os capturou.

6. Tolerância ao pecado.
Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. Hebreus 12.14
Impressionante como em nossas igrejas o pecado está tomando conta de muitos. As bebidas alcoólicas, cigarro, drogas, sexo fora do casamento tem sido instrumento do inimigo para escravizar membros de igrejas e assim enfraquecê-las. O diabo conhece a Bíblia e sabe que o pecado nos afasta de Deus e tira o poder espiritual de nossas vidas. Por isso ele lança suas redes e anzóis para fisgar os crentes no pecado.
Não somente estes pecados mencionados anteriormente, mas quantos crentes vivem sem perdão, em contendas e inimizades. Outros têm o ego tão grande que pensam que são como Deus. Querem mandar em tudo, querem que sua vontade seja feita. Impõe e oprimem pessoas para que suas ideias sejam acatadas.
Leonard Ravenhill disse que há algumas anos um pastor pregou à porta de sua igreja uma tabuleta com os seguintes dizeres: "Esta igreja experimentará um avivamento ou um funeral".
Mas quando vem o avivamento, O Espírito Santo traz convicção e estas ideias e atitudes humanas caem em descrédito, e surge uma forte convicção de pecado. Coisas que eram normais, agora são consideradas pecados terríveis que entristecem o Espírito Santo.
A igreja é um gigante adormecido. Quando o avivamento vem não só o gigante se agita e acorda, mas se move com poder dinâmico e impacto glorioso.
Imagine a totalidade do corpo de Cristo se movendo em toda a terra com um propósito unificado e o poder do Espírito Santo. Libere esse poder transformador contra as forças do pecado e do mal na sua comunidade. Isso é avivamento. ("Avivamento" Richard Owen Roberts, Shedd Publicações)
Creio firmemente que a maior necessidade da Igreja de Cristo hoje é um avivamento espiritual.

-----------------------------------------------------------------------------------------



MOTIVOS DE ORAÇÃO:
- Ore para que a Igreja seja a verdadeira "Noiva de Cristo", sem mancha, santa e irrepreensível.
- Ore pelos pastores e líderes que vivam uma vida santa como modelo para os seguidores.
- Ore por um derramamento do Espírito Santo nas igrejas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...