Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

DIA 11 - PRECISAMOS DE AVIVAMENTO PORQUE A NAÇÃO ESTÁ EM CRISE - 40 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO



DIA 11 - PRECISAMOS DE AVIVAMENTO PORQUE A NAÇÃO ESTÁ EM CRISE.
19. "Mas, se vocês se afastarem de mim e abandonarem os decretos e os mandamentos que lhes dei, e prestarem culto a outros deuses e adorá-los.
20 desarraigarei Israel da minha terra, que lhes dei, e lançarei para longe da minha presença este templo que consagrei ao meu nome. Farei que ele se torne objeto de zombaria entre todos os povos.
21 E todos os que passarem por este templo, agora imponente, ficarão espantados e perguntarão: 'Por que o SENHOR fez uma coisa dessas a esta terra e a este templo?'
22 E a resposta será: 'Porque abandonaram o SENHOR, o Deus dos seus antepassados, que os tirou do Egito, e se apegaram a outros deuses, adorando-os e prestando-lhes culto; por isso ele trouxe sobre eles toda esta desgraça'". II Crônicas 7.19-22
Deus está falando com Salomão, rei de Israel, após a inauguração do Templo e aletrando contra alguns perigos que poderão trazer desgraça à nação.
No verso 19 aparecem os três perigos que vamos analisar e comparar com a nação brasileira.

1. O perigo de se afastar de Deus.
"Se vocês se afastarem de mim" diz o Senhor.
Todos que se dizem hoje cristãos, provavelmente um dia tiveram um encontro com Deus e experimentaram o primeiro amor. Mas com o passar do tempo enfrentaram situações que sorrateiramente, os enlaçaram e se afastaram de Deus. Alguns são membros da igreja, talvez envolvidos em ministérios, mas fazendo uma análise séria de sua vida espiritual constatarão que estão afastados de Deus. 
Eis uma lista de situações que indicam este afastamento: Falta convicção de pecado, quebrantamento, arrependimento, confissão e restituição; Indiferença para com a Palavra de Deus; Negligência à oração; Falta de apetite espiritual; Falta de frutos; Indiferença, apatia, displicência, comodismo; Mais desejo de prazeres do que da casa de Deus. Você consegue encontrar algumas dessas situações em sua vida? Talvez seja um sinal de um afastamento de Deus. 


Se os que se dizem cristãos estão nesta situação, quanto mais o povo em geral. Nossa nação está muito longe de Deus. Os líderes da nossa nação dizem que o governo é laico, o que significa que não temos nenhuma religião, que não queremos Deus interferindo em nossas ações, e ainda fazendo propaganda disto na televisão. Em outras palavras, o governo brasileiro está dizendo a Deus que não quer saber de suas opiniões nem sua interferência nas decisões, principalmente na sua legislação. Por isso o caos moral, político e social que estamos vivenciando.

2. O perigo de abandonar a Palavra de Deus.
Abandonaram os decretos e os mandamentos que lhes dei, diz o Senhor
Muitos de nós pensamentos que nossas igrejas são bíblicas, pelo fato de, cada domingo o pastor um texto e pregar. Alguns pensam que são cristãos só pelo fato de crerem que a Bíblia é a Palavra de Deus. Estas situações são perigosas, porque elas nos levam a crer que não estamos abandonando a Palavra de Deus e que tudo está bem na nossa vida espiritual.
Porém se investigarmos com atenção poderemos perceber que temos abandonado a Palavra de Deus. Abandonar significa não prestar atenção, não crer, nem obedecer, e agir por sua própria conta sem levar em consideração o que a Bíblia diz.
Quando colocamos nossas circunstâncias, desejos pessoais, vantagens pessoais, algum lucro, algum prazer acima da Palavra de Deus a estamos abandonando. Por exemplo se a pessoa tem alguma situação difícil no casamento e divorcia casando-se com outra, está desobedecendo e abandonando a Palavra de Deus. Quando alguém mente, seja qual for a circunstância, está abandonando a Palavra de Deus. Quando alguém, suborna, engana, briga, guarda raiva no coração, comete imoralidade e tantos outros pecados, está abandonando a Palavra de Deus.
A nossa nação, além de se afastar de Deus, não dá mais valor à Palavra. Antigamente nos tribunais o depoente colocava a mão sobre uma Bíblia e afirmava: "Juro dizer a verdade, toda a verdade nada mais que a verdade". Hoje os defensores orientam o réu a negar tudo e ficarem calados. Antigamente na posse o presidente da nação colocava sua mão sobre uma Bíblia e afirmava fidelidade à constituição.
Oh! como ansiamos ver nossa nação de volta aos pés do nosso Salvador em completa obediência à sua Palavra.

3. O perigo da Idolatria.
E prestarem culto a outros deuses e adorá-los, diz o Senhor.
(idolatria cega a Padre Cícero em Juazeiro do Norte)
A nação brasileira é idólatra. Infelizmente o Brasil apesar de afirmar que o governo é laico, aceita abertamente Aparecida como a protetora do Brasil, e muitas pessoas na nossa nação se submetem a este tipo de crença. Além disso a nação brasileira inventa diversos outros deuses: Padre Cicero, Frei Damião, Irmã Dulce, etc. A Bíblia é muito clara quando afirma que há um só Deus , criador e controlador de todas as coisas. Afirma ainda que o nosso Deus não divide sua Glória com ninguém: "Eu sou o SENHOR; este é o meu nome! Não darei a outro a minha glória nem a imagens o meu louvor". Isaias 42.8
Porém temos que dar a mão à palmatória e reconhecer que os evangélicos sempre criticam os católicos por causa da idolatria, mas também tem os seus ídolos.
É muito importante saber o verdadeiro significado de idolatria: "Idolatria é tudo aquilo que colocamos em primeiro lugar a não ser Deus". Nosso Deus exige o primeiro lugar ou nada. Ele é o único digno de glória e adoração. Portanto é importante você reconhecer quais são os seus ídolos. Bens materiais? Casa? Profissão? Família? Namorado (a)? Dinheiro? Note bem, que tudo aquilo que ocupa mais espaço em nossa mente do que Deus é ídolo que deve ser removido.
A Bíblia conta o episódio do Profeta Elias e os Profetas do Ídolo Baal. Houve um confronto para saber quem realmente está vivo e tem poder. No final Deus manda fogo do céu, queima os holocaustos e manifesta sua Glória e o povo todo começou a proclamar em alta voz: SÓ O SENHOR É DEUS!
O texto acima mostra os três perigos que poderão nos levar à desgraça. Porém o nosso Deus é rico em misericórdia e perdão. Se voltarmos a Ele, Ele se voltará a nós e enviará lá do alto o seu poder para transformar nossas vidas e consequentemente nossa nação. Chegará o dia que muitos na nação brasileira também proclamarão que Só o Senhor é Deus; que Só Jesus Cristo é o Senhor e que Só o Espírito Santo pode fazer grandes sinais, maravilhas e transformações.

-----------------------------------------------------------------------------------------

MOTIVOS DE ORAÇÃO:
- Peça a Deus para lhe mostrar se você tem se afastado dele e tome a decisão de voltar para Deus.
- Peça ao Espírito Santo que lhe ajude ler, estudar, memorizar e principalmente viver a Palavra de Deus.
- Examine as prioridades em sua vida e veja se existe algo em primeiro lugar, arrependa-se e entre a primazia ao Senhor Jesus.

Outros devocionais
SEMANA 1
O QUE É AVIVAMENTO ESPIRITUAL



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...