Páginas

sábado, 8 de outubro de 2016

DIA 3 - O DERRAMAR DO ESPÍRITO SANTO - 40 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO



DIA 3 - O DERRAMAR DO ESPÍRITO SANTO

"Nos últimos dias, diz Deus, derramarei o meu Espírito sobre todos os povos." 
(Atos 2.17a)
Alguns avivamentos aconteceram no Velho Testamento entre o povo de Israel, mas infelizmente estes avivamentos não permaneciam por muito tempo. A Historia de Israel registra como o povo de Deus vivia em altos e baixos no seu relacionamento com Ele.
Por esta razão Deus fez duas promessas fundamentais para o seu povo: a vinda do Messias, nosso Senhor Jesus Cristo, e o envio do Espírito Santo para habitar no meio do seu povo.
As duas foram cumpridas há aproximadamente 2000 anos atrás. Jesus Cristo veio e fez a
obra completa de salvação, restauração, e plantação do Reino de Deus na terra. Ele mesmo prometeu que iria de volta ao Pai e voltaria para habitar com seus seguidores na presença do Espírito Santo. No dia da festa de Pentecostes, o Espírito Santo foi derramado e veio para ficar e habitar com o povo de Deus, agora a Igreja de Cristo.
A promessa diz que "nos últimos dias derramarei do meu Espírito". O problema é identificar quais são estes últimos dias. O texto da profecia de Joel que foi repetido pelo Apóstolo Pedro, deixa claro que estes últimos dias são os dias finais, pois afirma que "O sol e tornará em trevas e a lua em sangue, antes que venha o grande e glorioso dia do Senhor." (Atos 2.20) portanto, a vigência desta profecia abrange desde o dia de Pentecostes até a volta de Cristo e os subsequentes acontecimentos. Isto quer dizer que esta promessa é para toda a igreja de Cristo em todas as épocas.
Avivamento é a vida cristã normal. Se não estamos vivendo em um avivamento espiritual, cheios do Espírito Santo e produzindo frutos para Deus, estamos anormais.
Oh! Como precisamos orar conforme o antigo hino:
"Maravilhas soberanas outros povos veem
Oh! derrama as mesmas bênçãos sobre nós também."
Mas chegou a hora de fazermos uma revisão na nossa vida espiritual, e dar um basta na frieza, apatia, negligência, comodismo, falta de espiritualidade, e buscarmos uma vida de mais comunhão e intimidade com Deus.
-----------------------------------------------------------------------------------------

MOTIVOS DE ORAÇÃO:
- Peça a Deus que traga um novo avivamento como aconteceu no passado.
- Ore para que o avivamento prepare a igreja para a Volta de Cristo.
- Faça uma analise da sua vida espiritual e veja a necessidade de um avivamento pessoal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...