Páginas

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

DIA 7 - PRECISAMOS DE AVIVAMENTO PARA SAIR DA CRISE - 40 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO




SEMANA II
PORQUE PRECISAMOS DE UM AVIVAMENTO ESPIRITUAL

Se fizermos um diagnóstico honesto da nossa situação, vamos constatar que estamos no meio de uma crise.
Há alguns que não gostam desta palavra, mas a realidade mostra que existe uma crise em algumas áreas: Na vida pessoal, na família, na igreja e na sociedade.
Crise é oportunidade de avivamento espiritual. Basta olhar a historia da igreja, principalmente nos movimentos de avivamentos para constatar esta verdade.
Durante esta semana vamos aprender que Deus não nos quer vivendo em crise e que Ele mesmo pode operar uma transformação radical através de um avivamento espiritual.
A solução para um mundo em crise é Cristo e Sua Palavra. A igreja é a portadora da Palavra e do Poder do Espírito Santo.
Portanto vamos orar para que nossas vidas, famílias, igrejas e nação recebam um poderoso impacto e uma transformação duradoura pelo avivamento que virá.



DIA 7 - PRECISAMOS DE AVIVAMENTO PARA SAIR DA CRISE

"Se eu fechar o céu para que não chova ou mandar que os gafanhotos devorem o país ou sobre o meu povo enviar uma praga, se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, eu ouvirei dos céus, perdoarei o seu pecado e sararei a sua terra." II Crônicas 7.13-14
Nestes versos, Deus está respondendo à oração feita por Salomão por ocasião da
inauguração do Templo. Incrível pensar que Deus está falando ao Rei que há possibilidade de haver uma crise caracterizada por uma seca, uma destruição da economia por gafanhotos, e uma praga. Que Deus é esse, que envia estes males sobre seu povo? Estamos falando do Povo de Israel no Antigo Testamento, onde ainda não havia a graça e a aliança do Novo Testamento. Mas o principio continua o mesmo. Se o povo se distancia de Deus, infelizmente a forma de voltar é o sofrimento.
Crise sempre é e será oportunidade de avivamento espiritual. Basta olhar a história dos avivamentos para constatar esta verdade.
Deus mesmo deu o remédio no verso 14. Se o povo se arrepende, se converte e volta para Ele, se humilha e ora, o Senhor promete que ouve, perdoa e restaura.
Deus levantou o Profeta Joel no meio de uma crise econômica, moral e espiritual do povo de Israel. Ele apontou o pecado. Desembainhou sua espada afiada e proclamou o juízo de Deus. O povo andava longe de Deus, tinha-se envolvido com deuses estranhos. Esqueceram-se da aliança, desobedeceram abertamente os mandamentos e como consequência, a crise chegou.
Deus mexeu em áreas de sobrevivência. Não havia mais pão, nem vinho, até os animais estavam sofrendo. O profeta bradou: convoquem uma assembleia, chore, arrependam-se, voltem-se para Deus. (Joel 1.14;2.12-17)
Vivemos uma situação semelhante na nossa pátria. Ouve-se o termo corrupção em todos os lugares. A Imoralidade está corroendo nossa nação como um câncer espiritual maligno. A nossa economia está em frangalhos, por causa de abusos, má administração e corrupção. O sistema educacional falido e nas mãos do diabo, ensinando libertinagem sexual. Partidos políticos querem acabar com a identidade de gênero.
E a igreja onde está? Simplesmente fazendo programas para agradar o povo. Os profetas de Deus ao invés de trazer a pura e simples Palavra de Deus, estão pregando filosofias, e teologias mortas.
Leonard Ravenhill no seu livro "Porque Tarda o Pleno Avivamento" afirma:
Vamos permitir que esta geração pereça escravizada a um cativeiro moral, e continuar aqui sentados, de braços cruzados, sem fazer nada? Será que vamos continuar sendo apenas espectadores, que contemplam tudo como que hipnotizados, enquanto Lúcifer, que já está com milhões de almas acorrentadas em sua carruagem infernal, vai levando muitas outras pelo caminho largo, para as trevas eternas?

Precisamos redescobrir o segredo daqueles homens benditos de que fala a Palavra de Deus: "Os quais, por meio da fé, subjugaram reinos... fecharam bocas de leões" (daquele leão que anda em derredor "procurando alguém para devorar"). Numa época como a nossa, de destruição iminente, este cristianismo sem vida, fraco, imobilizado, está precisando de homens cheios de Deus, de profetas movidos por Ele. Precisa-se: profetas de Deus.
Meus irmãos. Se nos arrependermos dos nossos maus caminhos e voltarmos a Deus, com certeza Ele enviará um poderoso avivamento espiritual que vai varrer o pecado e a maldade de nossa nação.
-----------------------------------------------------------------------------------------
MOTIVOS DE ORAÇÃO:
- Ore para que os Líderes do povo de Deus reconheçam a necessidade de jejuar e orar por um arrependimento e volta para Deus.
- Ore para que os pastores e líderes das igrejas façam uma santa convocação ao jejum, oração e busca da face do Senhor.
- Ore para que venha um poderoso avivamento espiritual sobre nossa nação.

Outros devocionais

SEMANA I
O QUE É AVIVAMENTO ESPIRITUAL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...