Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

DIA 9 - PRECISAMOS DE AVIVAMENTO PORQUE A FAMÍLIA ESTÁ EM CRISE - 40 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO




DIA 9 - PRECISAMOS DE AVIVAMENTO PORQUE A FAMÍLIA ESTÁ EM CRISE
16 Ele lhes disse: "Vá, chame o seu marido e volte".
17 "Não tenho marido", respondeu ela. Disse-lhes Jesus: "Você falou corretamente, dizendo que não tem marido.
18 O fato é que você já teve cinco; e o homem com quem agora vive não é seu marido. O que você acabou de dizer é verdade." João 4.16-18

A história desta mulher samaritana que aconteceu há 2000 anos continua ecoando na realidade das famílias.
A família está em crise, em todas as partes do mundo. Os casais não tem mais diálogo, e quando conversam é para brigar, cada um defendendo o seu ego. Pais e filhos não tem mais comunicação. Os pais abandonando seus filhos e entregando aos cuidados do mundo da carne e do diabo. Filhos rebeldes desrespeitam a autoridade dos pais, consequentemente desrespeitam as demais autoridades. Os vícios, pecados, libertinagem estão invadindo os nossos lares.
Os pais perderam o controle. Há mães que dizem às filhas: faça o que você quiser, só não volte para casa grávida! Pais levam os filhos adolescentes para prostíbulo com a ideia de fazê-los homens de verdade.
Como consequência temos famílias disfuncionais. O divórcio, separação e adultério tem avançado de uma forma sem precedentes em nosso país.
O próprio governo abraçou um sistema mundial que quer acabar com os valores e princípios morais começando pela família.
Palavras como fidelidade, lealdade e compromisso parece que foram banidas de alguns dicionários. Hoje com facilidade qualquer casal pode divorciar-se pela internet. Alguns casam-se como se fosse um namoro. Se não der certo termina e busca outro (a). A realidade é que estamos enfrentando uma crise na instituição familiar.
Há alguns que conhecem os princípios da Palavra de Deus sobre família, fazem renovações dos votos, tentam consertar, mas parece que há um poder maligno que os leva de volta ao seu pecado.

Mas qual a solução? Psicologia? Filosofia? Sociologia? Avanços Tecnológicos? 
Não! 
Nada disso pode resolver o problema. Precisamos fazer um diagnóstico e constatar que o verdadeiro problema está na vida espiritual. Somente uma volta para Deus e sua Palavra trarão conserto e restauração das famílias. Além disso as futuras famílias também serão alcançadas por esta volta à Deus, de tal forma que teremos uma nação abençoada e vivendo em paz.
Quando vier o avivamento, e eu creio que virá, então veremos as famílias restauradas, porque o Espírito Santo, além de convencer dos nossos erros e pecados, também nos dará poder para vencermos todos os obstáculos que impedem que nossas famílias vivam no centro da vontade de Deus.
Famílias abençoadas, influenciarão outras famílias: "Em ti serão abençoadas todas as famílias da terra". Gênesis 12.3
Oh! Deus manda um poderoso avivamento espiritual em nossa nação de tal forma que as famílias sejam restauradas e experimentem seu poder, amor e vitória.
-----------------------------------------------------------------------------------------

MOTIVOS DE ORAÇÃO:
- Ore para que sua família viva os princípios da Palavra de Deus.
- Ore para que venham um poderoso avivamento espiritual que restaure as famílias.
- Ore para que cada marido, como líder do lar, leve sua família a buscar o avivamento.

Outros devocionais
SEMANA 1
O QUE É AVIVAMENTO ESPIRITUAL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...