Páginas

quarta-feira, 12 de abril de 2017

1 - “CEDO VENHO” – PORTANTO ENVIEMOS - XVIII CONVENÇÃO ESTADUAL SESP SUL DOS GIDEÕES INTERNACIONAIS.


Introdução: 

AGRADECIMENTOS: Em primeiro lugar quero agradecer a Deus a rica oportunidade de ser o orador oficial da XVIII CONVENÇÃO ESTADUAL SESP SUL DOS GIDEÕES INTERNACIONAIS. Agradeço ao Presidente Luiz Roberto, a toda diretoria, ao Gideão Roberto Aparecido Nunes 
Saúdo aos ilustríssimos pastores presentes
Saúdo as autoridades presentes
Saúdo a todos os convencionais DO SESP SUL e de outras regiões do estado de São Paulo e do Brasil
É maravilhoso saber que o ministério dos Gideões Internacionais já se faz presente em mais de 180 países em todo o mundo. É emocionante ler os inúmeros testemunhos de pessoas que tiveram transformadas as suas vidas e de sua família graças ao recebimento de um exemplar do Novo Testamento. Em contextos os mais variados e mais dramáticos possíveis, o agir de Deus através deste ministério de semeadura da sua santa palavra, tem sido por demais incríveis, e eu tenho certeza que muitos outros testemunhos serão apresentados nesse maravilhoso encontro.
Tal poder de transformação da palavra já havia sido predito pelo Senhor Jesus quando afirmou: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8.32)
O tema e a divisa escolhidos para essa convenção são por demais oportunos. 

CEDO VENHO – APOCALIPSE 22.20. Para aproveitarmos ao máximo a riqueza desse texto, iremos meditar dos versos 6 a 21. À luz dessa palavra, o Senhor me direcionou a pensarmos no nosso tema em três abordagens:
1 - “CEDO VENHO” – PORTANTO ENVIEMOS 
2 - “CEDO VENHO” – PORTANTO ANUNCIEMOS 
3 - “CEDO VENHO” – PORTANTO MARANATA 

Texto Bíblico: Apocalipse 22:6-21
6 E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer.
7 Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.
8 E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar.
9 E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.
10 E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo.
11 Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.
12 E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
13 Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
14 Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
15 Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
16 Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.
17 E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
18 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
19 E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
20 Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.
21 A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.

1 - “CEDO VENHO” – PORTANTO ENVIEMOS (V. 6,7,16)

1 – A PALAVRA DE DEUS É VERDADEIRA E FIEL
“E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer.” (Apocalipse 22.6)

PALAVRAS FIEIS: Especialmente nesse tempo de pós modernidade, ressaltar a veracidade da palavra de Deus é fundamental. (João 8.32). Jesus é O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. Este livro não é o Apocalipse de João, mas Apocalipse de Jesus. É revelação a partir do céu. É Palavra de Deus, por isso, absolutamente fiel e verdadeira. Apocalipse é um livro verdadeiramente de origem divina.

DEUS E SEUS MENSAGEIROS: Deus sempre enviou mensageiros, profetas, homens e mulheres que foram instrumentos em suas mãos para revelar-se ao mundo e para registrarem a sua palavra. O mesmo Deus que revelou sua Palavra aos profetas, também revelou-se a mensagem do Apocalipse a João, através do seu anjo (v. 6). 

CLAME POR VOCACIONADOS: A oração que não podemos esquecer: “Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.” (Mateus 9:37,38)
ORE – DESAFIE – CAPACITE – COMISSIONE – ENVIE

COISAS QUE VÃO ACONTECER: O verbo utilizado deixa claro: HÃO DE ACONTECER. Os principais destinatários dessas revelações foram as sete igrejas da Ásia Menor, e em geral todas as igrejas de Cristo em todas as eras. As profecias do Apocalipse não foram escritas para satisfazerem a curiosidade intelectual quanto ao futuro; foram escritas para que a igreja seja capaz de viver dentro da vontade de Deus. A profecia não é apenas para informar sobre o fim, mas para preparar um povo santo para o fim. 

 2 – FIEIS À SÃ DOUTRINA
“Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.” (Apocalipse 22.7)

PRESTO VENHO: Essa é a primeira afirmação de três nesse capítulo onde o Senhor afirma que “cedo ele vem”. 
GUARDAR 1: Significa obeceder, praticar, observar. Isso é valorizar a importância do texto. “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.” (Salmos 119.11)
“Bem aventurado o varão ... (Salmos 1.1-2)

GUARDAR 2: Significa aceitar o conteúdo como legítimo, não mudar, não acrescentar nem subtrair nada ao seu conteúdo (Dt 4:22 Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do Senhor vosso Deus, que eu vos mando. Isso é valorizar a integridade do texto. (v,18 e 19)

APEGUE-SE E PREGUE A SÃ DOUTRINA: Precisamos absorver e pregar o verdadeiro evangelho. Significa não adulterar a verdade, não querer tornar  o evangelho mais palatável, mais açucarado, mais condescendente, mas o evangelho puro e genuíno do Senhor.

3 – ESSA PALAVRA PRODUZ ADORAÇÃO
 “E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar. E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.” (Apocalipse 22.8-9)

INTENSA ADORAÇÃO: As maravilhas das revelações que João viu e ouviu, despertaram nele o desejo de adorar. Foi tão intenso que ele já ia adorando o Anjo, o mensageiro. Precisamos enviar mais mensageiros, mais gideões, mais semeadores da palavra. 
O PODER DA SINERGIA: Juntos somos mais, juntos somos melhores, por isso Jesus enviou os 70 de dois a dois. “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.” (Eclesiastes 4:9,10)

NÃO TRABALHE SOZINHO – PRATIQUE A COOPERAÇÃO: “Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.” (1 Coríntios 3.6)

PRECISAMOS DEIXAR UM LEGADO: Estamos numa corrida de passagem do bastão.
Precisamos combater o bom combate, completar a carreira, guardando a fé. SÊ TU UMA BÊNÇÃO.  “Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.” (Hebreus 11.4)
SEJA UM PARCEIRO INTERCESSOR
SEJA UM PARCEIRO COLABORADOR
FAÇA DA SUA IGREJA UMA LAVOURA DE GIDEÕES






Pr. Dener Maia
Mensagem Pregada na
 XVIII CONVENÇÃO ESTADUAL SESP SUL 
DOS GIDEÕES INTERNACIONAIS. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...