Páginas

terça-feira, 29 de agosto de 2017

DIA 18 - QUINTA CONDIÇÃO: BUSCAR A DEUS - 40 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO


DIA 18 - QUINTA CONDIÇÃO BUSCAR A DEUS

Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus? 
Salmo 42.1-2
Ó Deus, tu é o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, Quero contemplar-te no santuário e avistar o teu poder e a tua glória. 
Salmo 63.1-2
Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. 
Isaías 55.6 (RA)
Buscar-me eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. 
Jeremias 29.13 (RA)

Uma das maiores exortações de Jesus aos fariseus se referia à hipocrisia ou fingimento. Nós precisamos cuidar para que não tenhamos o mesmo caráter daqueles religiosos cheios de atitudes exteriores que não refletiam o que realmente havia no seu interior.  

Se eu perguntar você tem tido fome e sede de Deus? Qual a sua resposta? Normalmente dizemos sim, sem refletir o que realmente significa estar com fome e sede. 

Se você ficar três dias sem orar e ler a Bíblia que diferença fará? Se você não for por dois domingos à sua igreja, haverá algum efeito em sua vida? As disciplinas espirituais tais como jejum, oração, estudo da Palavra são necessárias em sua vida ou você consegue viver sem elas?

Será que as palavras dos textos acima realmente refletem a nossa vida espiritual? A nossa alma anseia por Deus? Temos sede de Deus? Buscamos a Deus intensamente? Buscamos a Deus de todo o nosso coração? 

Francamente há momentos em nossas vidas que não buscamos a Deus e parece que nem temos sede da sua presença. Somente nos cultos temos algum sendo da Sua presença, mas parece que depois tudo desaparece como uma nuvem. 

Precisamos voltar ao Senhor de todo o nosso coração. As bênçãos que recebemos, tudo que Deus faz por nós, Seu cuidado a cada dia, Seu amor, perdão, misericórdia e paciência, deveriam nos impulsionar a buscá-Lo diariamente com um coração cheio de gratidão, e com o senso de que sem Ele, não somos nada. 

A realidade é que somente buscamos a Deus quando entramos em situações de tribulação, dificuldades e problemas. Deus é tão bom e quer que o busquemos, e permite estas situações para nos fazer voltar para Ele. Porém isto não deveria ser assim. Deveríamos amar e buscar a Deus em todo o tempo.

Jesus Cristo ensina que o grande e principal mandamento é: "Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento". Mateus 22.37

Oh! como temos que voltar ao primeiro amor com a intensidade descrita nas palavras do Senhor: de todo o coração, alma e entendimento.
-----------------------------------------------------------------------------------------

MOTIVOS DE ORAÇÃO:

- Reconheça sua falta de fome e sede de Deus e peça que Ele perdoe e mude esta situação.
- Ore para que o Espírito Santo comece a criar nos corações uma fome e sede de Deus.
- Ore para que o povo brasileiro se volte para Deus.


Outros devocionais
SEMANA 1
O QUE É AVIVAMENTO ESPIRITUAL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...