Páginas

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

DIA 19 - SEXTA CONDIÇÃO COLOCAR O FOCO EM DEUS - 40 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO


DIA 19 - SEXTA CONDIÇÃO COLOCAR O FOCO EM DEUS
Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém. Romanos 11.36

Ao Rei eterno, o Deus único, imortal e invisível, sejam honra e glória para todo o sempre. Amém. I Timóteo 1.17

Voltem-se para mim e sejam salos, todos vocês, confins da terra; pois eu sou o Deus, e não há nenhum outro. Isaías 45.22

Esta é a minha oração: Que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda percepção, para discernirem o que é melhor, a fim de serem puros e irrepreensíveis até o dia de Cristo, cheios do fruto da justiça, fruto que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor a Deus. Filipenses 1.9-11

Pois a terra se encherá do conhecimento da glória do SENHOR, como as águas cobrem o mar. Habacuque 2.14

Nosso Deus é único. Não existe outro. Os deuses são invenções dos homens. Só o Senhor é Deus e somente Ele é digno de receber honra e glória. Aleluia!

Em épocas de busca de Deus e de avivamento espiritual, a igreja corre o grande perigo de desviar o foco de Deus para outras coisas. Precisamos estar conscientes de que a fonte do avivamento é Deus, Jesus e o Espírito Santo. Só Deus pode produzir vida num vale de ossos secos. 

Deus não divide sua glória cm ninguém. Devemos cuidar para não sermos tentados a focalizar em outras coisas tais como:

1. Pessoas
Não podemos pensar que seres humanos podem produzir um avivamento espiritual. Sabemos que Deus usa seus servos para executar seus planos. Em sua sabedoria e soberania, Deus decidiu usar vidas. Mas estas, são apenas instrumentos dele pois Ele é quem executa sua obra. 

A Bíblia está repleta de textos que afirmam que somente Deus é digno de glória. 
Mas infelizmente muitos pensam que os homens é que têm o poder de executar. Por isso que Jesus exortou: "Assim também vocês, quando tiverem feito tudo o que lhes for ordenado, devem dizer: 'Somos servos inúteis; apenas cumprimos o nosso dever' ". Lucas 17.10

Muitas pessoas tem organizado Congressos de Avivamento, e fazem uma grande propaganda dos pregadores e cantores, dando a entender que pela presença deles haverá avivamento. Mas incorrem num grande engano. Somente Deus produz avivamento. Algumas conversões podem acontecer, alguns podem ser tocados por Deus, mas isto não é avivamento.

A história está cheia de Homens de Deus que foram usados por Ele em épocas de avivamento, e servem de exemplo e modelo para nós. Os Discípulos de Cristo, o Apóstolo Paulo, e alguns nos últimos séculos tais como, Lutero, Calvino, Wesley, Moody, Spurgeon, Finney, Andrew Murray, Tozer, Jonathan Edwards, e tantos outros que Deus usou. Mas temos que cuidar para não desviar o foco de Deus. Todos eles foram instrumentos que Deus utilizou.

2. Bênçãos
Um segundo perigo é desviar os olhos do abençoador e focalizar na benção.
Claro que é importante dar testemunho das bênçãos recebidas durante um avivamento. Que as pessoas saibam que Deus está operando e vidas têm sido transformadas. Mas temos que sempre enfatizar que as bênçãos vem das mãos dadivosas e misericordiosas de Deus. 

3. O próprio avivamento. 
Existe também o perigo de tirar os olhos de Deus, autor e dono da vida e olhar para o avivamento que Ele está enviando. 

Durante períodos de avivamentos as pessoas ficam tão maravilhadas vendo o que Deus está fazendo, que se esquecem dele e começam a proclamar e exaltar o avivamento. Não podemos permitir que nossos olhos saiam de Deus, do Espírito Santo e do Senhor Jesus. Os resultados do avivamento são importantes, mas devemos exaltar o autor do avivamento que é Deus. 

Ao lermos a história dos avivamentos, notamos que o fogo do Espírito Santo começou a extinguir-se porque a glória de Deus foi ofuscada. Homens, bênçãos e o próprio avivamento começaram a ser exaltados e isto produziu um esfriamento espiritual.

-----------------------------------------------------------------------------------------
MOTIVOS DE ORAÇÃO:

- Ore para que venha um avivamento espiritual de tal forma que a única explicação é Deus fazendo.
- Ore para que todos reconheçam que Deus é o único digno da glória. 
- Ore para que aqueles que Deus utilizar no avivamento reconheçam que Ele é quem fez e o glorifiquem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...