Páginas

terça-feira, 12 de setembro de 2017

DIA 21 - IGNORÂNCIA SOBRE O AVIVAMENTO - 40 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO



SEMANA IV
OS IMPEDIMENTOS AO AVIVAMENTO

Existem muitos inimigos da obra de Deus tais como filosofias, movimentos controladores, religiosidade, etc. Mas o principal é Satanás, mencionado na Bíblia como a "antiga serpente", que desde o principio das coisas se rebelou contra Deus e até hoje faz tudo que pode para impedir a obra de Deus. 

Porém, ele está remando contra a maré, porque Deus é soberano e todo poderoso, e nenhum dos planos que Ele traçou serão frustados. 

Nós como servos de Deus temos que estar conscientes das armadilhas, estratégias e ferramentas que o inimigo utiliza para impedir que venha um grande avivamento espiritual e cientes delas, vamos utilizar as estratégias bíblicas para afastar as artimanhas do inimigo. 

Por isso nesta semana vamos olhar alguns desses impedimentos e assim eliminá-los com jejum e oração, até que lá do alto sejamos revestidos de Poder.



DIA 21 - IGNORÂNCIA SOBRE O AVIVAMENTO

Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou quem vive, mas Cristo vivem em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. Gálatas 2.20

Infelizmente muitas pessoas têm preconceito com a palavra "avivamento", por causa de experiências negativas, divisões, contendas e outras decepções causadas por pessoas em nome do avivamento espiritual. Por isso é importante deixar claro o que não é avivamento e o que é avivamento verdadeiro:

O QUE NÃO É AVIVAMENTO:
1. Avivamento não é manifestação de dons espirituais. 

Estas manifestações podem ocorrer durante um avivamento, mas de acordo com a Bíblia dons espirituais são parte integrante e inerente do funcionamento do Corpo de Cristo e se manifestam na igreja mesmo que não haja avivamento.

2. Avivamento não é uma campanha evangelística. 
Sem dúvidas quando há avivamento, uma grande colheita de almas acontece, mas uma campanha evangelística, que é importante, nunca substituirá um derramar do Espírito.

3. Avivamento não é uma reunião de Louvor. 
A Adoração a Deus deve ser parte integrante de qualquer culto cristão. Há diversos movimentos de louvor que são importantes, proclamam a Glória de Deus e podem acontecer mesmo que não haja avivamento espiritual.

4. Avivamento não é um Congresso que tem começo, meio e fim. 
Em alguns congressos podem acontecer experiências individuais e coletivas, haver manifestações do poder de Deus, mas quando encerra aparentemente terminou o movimento.

5. Avivamento não é um momento emocional. 
Não é uma reunião cheia de emoções onde pessoas choram, caem, sentem arrepios, experimentam milagres, - o que pode acontecer- mas quando saem da reunião a vida continua a mesma. Não houve qualquer transformação.

O QUE É AVIVAMENTO VERDADEIRO:
É um agir soberano de Deus, onde acontece um movimento do Espírito Santo promovendo uma atmosfera de arrependimento, convicção de pecado, reconhecimento do distanciamento de Deus e um profundo desejo de ter uma nova vida e andar de acordo com a vontade de Deus. 

O texto bíblico acima deixa claro que o avivamento é a própria vida de Cristo em nós. Notem que além da palavra "vida" o texto menciona quatro vezes o verbo "viver".

A raiz da palavra avivamento é vida. O avivamento verdadeiro é a vida de Cristo em nós. Mas para isto acontecer, precisamos experimentar em primeiro lugar a mortificação dos procedimentos do terrível, e teimoso EU.

Três frases do Apóstolo Paulo definem o avivamento:

1. Fui crucificado com Cristo. 
O lugar do EU é na cruz. Impressionante como nosso egoísmo é uma grande barreira para a verdadeira vida. Precisamos crer que o nosso velho homem já foi crucificado e examinar se esta afirmação bíblica tem sido uma realidade em nossas vidas. Como está o seu EU? Morto?

2. Assim, já não sou eu quem vive. 
O fato de eu estar morto implica que não tenho mais minha vontade, nem desejos pessoais, mas agora minha vida está totalmente imersa na vida do meu Salvador, escondida com Cristo em Deus.

3. Mas Cristo vivem em mim. 
Este é o verdadeiro avivamento espiritual. Cristo toma posse de toda minha vida, de tal forma que tudo é entregue a Ele. O passado e o futuro, os bens materiais, a família, os projetos, as posições. Quando Cristo vive em mim, naturalmente abro mão de tudo para que Ele seja tudo em mim. 

Oh! irmãos como precisamos experimentar esta realidade. Em nossas igrejas quando citamos este verso todos dizem Amém, mas a realidade é outra. 

Tenho uma grande expectativa que muitos realmente experimentarão esta realidade espiritual e consequentemente haverá uma mudança radical nas vidas. As igrejas serão cheias da vida de Cristo. O povo das cidades terá convicção de pecado e correrá para as igrejas buscando perdão e salvação. O povo andará de acordo com a vontade de Deus. E Deus sendo glorificado em todos os lugares. Podem me chamar de sonhador, mas eu continuo crendo.

-----------------------------------------------------------------------------------------
MOTIVOS DE ORAÇÃO:
- Ore para que o Espírito Santo opere na sua vida um avivamento espiritual constante. 
- Ore para que as igrejas vivam cheias do Espírito Santo.

SEMANA 4
OS IMPEDIMENTOS AO AVIVAMENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...