Páginas

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

DIA 22 - UMA ESCATOLOGIA NEGATIVISTA - 40 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO


DIA 22 - UMA ESCATOLOGIA NEGATIVISTA

Escatologia é a matéria teológica que estuda os finais dos tempos. Algumas pessoas não creem que haverá um avivamento espiritual, porque estamos perto da volta de Cristo, e do final dos tempos. Algumas afirmações de Cristo aparentemente dizem que não haverá mais jeito e o mundo cada vez mais vai afundar na maldade. Realmente existem algumas afirmações, mas precisam ser interpretadas corretamente. Por exemplo: 

12 Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará
13 mas aquele que perseverar até o fim será salvo 
14 E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então vira o fim. Mateus 24.12-14 

Jesus esta respondendo a pergunta dos seus discípulos sobre quando acontecerão estas coisas e explica diversos acontecimentos dos tempos finais

1. O aumento da maldade. 
Sem duvida a maldade aumentará, mas se você interpretar biblicamente, o bem e o mal existem desde o princípio das coisas e vai concluir que o mal faz ressaltar o bem. Claramente o mal esta se alastrando como um câncer, mas é numa situação de maldade que a igreja manifestara mais a bondade e misericórdia de Deus.

2. O amor de muitos esfriara. 
Quando ha avivamento Deus coloca diante de nos a vida e o bem a morte e o mal. Sem duvida em tempos de avivamento espiritual as pessoas fazem suas escolhas, e infelizmente alguns preferirão não aceitar e levantar-se contra a obra de Deus.

3. Aquele que perseverar até o fim será salvo. 
Aqui esta a verdadeira igreja de Cristo. Ela persevera e vive a vida de Cristo até o fim, mesmo que seja ameaçada e sofra perseguições. O Livro dos Atos dos Apóstolos mostra que quando há avivamento acontece uma grande perseguição.

4. O Evangelho sera pregado ao mundo todo. 
Aqui esta a evidencia de que somente através de um grande avivamento espiritual a igreja cumprirá seu dever missionário. As nações serão alcançadas como resultado do avivamento. A historia dos avivamentos sempre comprova que um dos resultados é o grande aumento e envio de missionários para outras partes do mundo.

Não se acomode com a ideia de que não existe mais solução para o mundo. Deus ainda tem os 7.000 que não dobraram os joelhos a Baal. Você é um deles?

-----------------------------------------------------------------------------------------
MOTIVOS DE ORAÇÃO:
- Ore para que o império da maldade seja abalado pela manifestação do poder de Deus através da Igreja. 
- Ore por um grande avivamento espiritual que leve a igreja a alcançar as nações com o evangelho. 
- Ore para que o Espirito Santo prepare a igreja para o avivamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...