Páginas

terça-feira, 19 de setembro de 2017

DIA 23 - COMODISMO - 40 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO


DIA 23 - COMODISMO

Por isso é que foi dito: "Desperta, ó tu que dormes levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecera sobre ti. Efésios 5.14


Muitas pessoas gostam da rotina e se sentem confortáveis com o estilo de vida que adotaram e tem pavor de qualquer mudança. Sem duvidas as mudanças sempre trazem algum temor, mas por outro lado elas criam uma nova expectativa do que esta adiante. 

Esta é uma das razoes pelas quais as pessoas não querem um avivamento espiritual. Estão acomodadas e não querem interferências na sua zona de conforto. Alguns sabem que se tiverem uma experiência profunda com Deus, precisarão acertar coisas, abrir a vida para que Cristo entre e todas as áreas. No avivamento espiritual entregamos todas as áreas da nossa vida para que Cristo assuma o controle. 

Eu fiquei impactado com o testemunho de avivamento pessoal do Pr. Enéas Tognini. Num certo sentido ele estava acomodado na sua rotina. Trabalhava muito, pois era pastor da Igreja Batista em Perdizes, Diretor do Colégio Batista, líder na sua denominação, mas nos conta que algumas pessoas oravam por ele para que tivesse uma experiencia profunda de consagração a Deus. Com certeza Deus responde as orações. O Pastor Enéas relata que começou a ficar descontente com sua vida espiritual. Sabia que Deus tinha mais para fazer nele e através dele. Começou então a jejuar, orar e pedir que Deus abençoasse sua vida e ministério. 

Ele conta que por causa desta busca houve um domingo que ele pregou e o Céu se abriu sobre o povo. Houve um grande quebrantamento em sua igreja. Muitos começaram a pedir perdão uns aos outros e as coisas começaram a se transformar na igreja. Ele foi ao seu gabinete ajoelhou-se e disse: 

- Senhor que queres que eu faça? 
- A resposta de Deus foi: ENTREGA! 
Ele ent ão perguntou: que queres que eu entregue?
- A Igreja 
Ele titubeou um pouco, mas disse: 
- Esta bem eu entrego, a igreja é sua. 
Em seguida ouviu novamente a voz ENTREGA! 
- O que mais devo entregar? 
- O Colégio Batista. 
Com alguma reticencia ele entregou. Novamente veio a voz ENTREGA! 
- Há ainda algo a entregar? 
- Sim a sua biblioteca.
Ele era um homem de muita leitura e tinha muitos livros, titubeou novamente mas ao final disse: 
- Sim eu entrego a biblioteca. 
Mais uma vez veio a voz ENTREGA! 
- O que mais tu queres de mim? Deus disse: 
- Sua família. 

Ai ele afirma que entrou num dialogo com Deus dizendo a família não! Porém a voz amorosa e firme de Deus disse: ENTREGA! A esta altura ele estava quebrantado, e sabia que era o próprio Deus que estava lhe falando, e que, entregando, Ele cuidaria de tudo melhor. E o desejo de servir a Deus era tao grande que ele entregou tudo. Ai ele conta que o Poder de Deus veio sobre ele de uma forma que nunca havia experimentado em toda sua vida ministerial. Houve uma convicção forte de pecado, arrependimento, desejo de restituição, perdão a todos que o ofenderam. De repente ele abriu as gavetas de sua escrivaninha e começou a rasgar documentos que guardava para proteger-se de acusações. A entrega foi tao grande que ele deixou sua reputação aos cuidados de Deus. 

E Deus cuidou. Enéas Tognini até hoje, mesmo após sua morte, é respeitadíssimo no cenário evangélico brasileiro, como um homem que Deus usou para o inicio de um avivamento espiritual no Brasil. 

Ele saiu da sua zona de conforto, e começou viajar em todos os Estados da nossa nação, chamando a igreja a uma vida mais profunda com Deus. Se perguntássemos a ele se valeu a pena? Com certeza a resposta seria SIM.

Não admita o comodismo em sua vida espiritual. Saia você também da sua zona de conforto e aliste-se no exercício de Deus que vai lutar contra as hostes espirituais da maldade nas regiões celestiais. 

O Senhor dos exercícios está lhe convocando!

-----------------------------------------------------------------------------------------
MOTIVOS DE ORAÇÃO:
- Pergunte a Deus se existem áreas na sua vida que precisam ser entregues ao controle de Jesus Cristo, e ENTREGUE!
- Ore para que o Senhor Jesus o encha com Plenitude do Espírito Santo. 
- Peça ao Senhor Jesus que desperte e avive sua igreja.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...