Páginas

sábado, 30 de setembro de 2017

DIA 26 - TEMORES AO AVIVAMENTO - 40 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO


DIA 26 - TEMORES AO AVIVAMENTO

22 "Agora, compelido pelo Espírito, estou indo para Jerusalém, sem saber o que me acontecerá ali. 
23 Só sei que, em todas as cidades, o Espírito Santo me avisa que prisões e sofrimentos me esperam. 
24 Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus. Atos 20.22-24.

A pessoa que anda com Deus, tem uma segurança extraordinária. 
Deus não permite uma prova além do que possamos suportar. Ele está no controle de todas as coisas, por isso não devemos temer pessoas nem situações.

No texto, Paulo está afirmando que não sabe o que lhe acontecerá em Jerusalém. Somente sabe que haverá prisões e sofrimentos. Ele foi cheio de coragem porque a sua entrega nas mãos de Deus foi de tal que ele já considerava sua vida perdida queria apenas cumprir a missão. 

Infelizmente existem pastores e líderes que não tem esta coragem, ao contrário estão cheio de temores. Não buscam um avivamento pessoal e não levam suas igrejas a uma vida mais profunda com Deus por alguns medos:

1. Medo de perder posições. 
Quantos pastores entram numa situação de subserviência aos homens e não de submissão total a Deus, para manter sua posição. Sabem que se pregarem sobre determinados assuntos as oposições se levantarão e eles poderão perder sua posição.

2. Medo de ser criticado.
Quando você começa a buscar a Deus e levar o povo a buscá-lo, pode esperar as criticas e oposições. Tanto na sua igreja local como na sua denominação. Alguns estão mais preocupados com o que os homens pensam do que com o que Deus pensa.

3. Medo de perder salário.
Alguns pastores temem que poderão ser desligados da igreja e perder seu sustento, se pregarem assuntos que alguns líderes não gostam. 

Se a verdade ofende as pessoas vamos para de proclamá-la? Alguns assuntos tornaram-se proibidos em alguns lugares. Mas se a Palavra fala deles, vamos pregar. Jesus confrontava e pregava o que muitos religiosos não queriam ouvir.

4. Medo de perder o controle. 
Há pastores que dominam o rebanho de uma forma tal que as pessoas não tem liberdade na vida cristã. Tais pastores sabem que se vier um avivamento espiritual, eles perderão o controle de algumas situações. Os crentes no poder do Espírito começarão a fazer novos discípulos; a igreja começara a crescer; alguns ministérios surgirão espontaneamente. É uma benção quando não sabemos mais o que está acontecendo, apenas que Deus está no controle.

5. Medo de mudanças.
Algumas igrejas estão vivendo há anos numa tradição, e seus membros tem medo de sair da rotina. Alguns dizem: "Ha 40 anos que fazemos desta forma porque vamos mudar?" As mudanças sempre nos tiram da zona de conforto. O avivamento faz um reboliço na igreja, assim como aconteceu no vale de ossos secos (Ezequiel 37). Alguns pensam que as coisas estão saindo fora do lugar, mas do ponto de vista de Deus elas estão entrando no lugar certo. 

Vamos orar por um grande avivamento espiritual e ter a coragem para enfrentar as oposições humanas. Deus estará do nosso lado, e no final Ele receberá a honra e a glória.

-----------------------------------------------------------------------------------------
MOTIVOS DE ORAÇÃO:
- Peça a Deus que encha os pastores e líderes das igrejas com ousadia e coragem para levar seus liderados ao avivamento espiritual. 
- Ore para que Deus liberte os cristãos dos temores humanos e que tenham apenas o temor de Deus.
- Ore para que venha o avivamento espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...