Páginas

terça-feira, 3 de outubro de 2017

DIA 27 - PÚLPITOS FRACOS - 40 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO




DIA 27 - PÚLPITOS FRACOS
1 Na presença de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos opr sua manifestação e por seu Reino, eu o exorto solenemente:
2 Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda paciência e doutrina.
3 Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntarão mestres para si mesmos, segundo os seus próprios desejos.
4 Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos.
5 Você, porém, seja moderado em tudo, suporte os sofrimentos, faça a obra de um evangelista, cumpra plenamente o seu ministério. II Timóteo 4.1-5

Um dos impedimentos ao avivamento é que alguns dos nossos púlpitos estão fracos e mornos com a pregações para agradar homens e não para proclamar as verdades da Palavra de Deus.

No texto acima o Apóstolo Paulo está orientando seu discípulo Timóteo a ter firmeza no seu ministério.

1. Pregue a Palavra.
Paulo disse que ensinou todo o conceito de Deus: Vocês sabem que não deixei de pregar-lhes nada que fosse proveitoso, mas ensinei-lhes tudo publicamente e de casa em casa. Atos 20.20

Como é necessário que o povo conheça a Palavra de Deus. Por isso Paulo diz a Timóteo três verbos: repreenda, corrige e exorta. Notem que a ideia é que o povo reconheça os erros, faça as correções e viva de acordo com a Palavra de Deus. O propósito da pregação é levar o povo conhecer e viver a Palavra de Deus. Pastor forte, pregação forte.

2. Cuidado com os controladores de Púlpitos.

Paulo adverte seu discípulo, que haverá um momento em que o pessoal não aguentará o poder da Palavra e escolherão pastores que se deixam controlar por eles. O pastor tem que ser dirigido e controlado pelo Espírito Santo e não por homens.

Infelizmente há igrejas que dispensam o pastor quando este prega firmemente a Palavra. Estão se recusando a dar ouvidos à verdade.

O púlpito deverá ser um grande instrumento para a chegado do avivamento espiritual. Mas ele deve estar sendo usado por homens santos, cheios do Espírito Santo, com motivações corretas, com autoridade para proclamar a verdade.

O Pr. Enéas Tognini no seu livro "O Caminho para um Avivamento" diz:
Estamos às vésperas de um poderoso derramar do Espírito não só no Brasil, mas no mundo. Mas está havendo impedimento. Nos dias de Joel, não só o povo simples era conclamado a abandonar os seus pecados, mas os sacerdotes, os ministros do altar, as autoridades do povo e finalmente todos. Creio que os negros pecados que o povo brasileiro pratica, em grande parte a responsabilidade é dos "ministros do altar", alguns com a vida realmente no altar, mas a maior parte corre atrás do dinheiro, alguns atrás de mulheres, contros com a vida regalada, alto luxo, carros importados, mansões luxuosas. Alguns vivem negando a Bíblia, pregando "outro"evangelho que não é o de Jesus. Um evangelho esquálido, pregado na força da carne e se esquecem das ovelhas que alimentam o seu elevado gabarito.
O mundo do profeta Joel estava em frangalhos, devastado. O nosso pecado hoje está acima de qualquer comparação. E a voz de Deus exclama: O meu povo perece porque o "sacerdote" se esqueceu do seu povo. (página 27)

Necessitamos de púlpitos cheios do Espírito Santo, onde homens de Deus abram a Bíblia e digam com ousadia e autoridade: Assim diz o Senhor, doa a quem doer.
-----------------------------------------------------------------------------------------
MOTIVOS DE ORAÇÃO:
- Ore pelos pastores brasileiros, que sejam cheios do Espírito Santo.
- Ore para que os pastores preguem a Palavra com ousadia, no poder do Espírito Santo.
- Ore para que venha o grande avivamento espiritual.

DIA 19 - SEXTA CONDIÇÃO COLOCAR O FOCO EM DEUS

DIA 20 - TRAVESSIA SEM RETORNO

DIA 23 - COMODISMO

DIA 24 - TRADICIONALISMO

DIA 25 - O DIABO NÃO QUER VER OS CRENTES AVIVADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...