Páginas

domingo, 3 de novembro de 2013

62º DIA - "APOSENTEI-ME, E AGORA?" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA


62º Dia
"Aposentei-Me, e Agora?"

Leitura Diária: Lucas 18

Pela forma como a sociedade atual vem mudando e com o aumento cada vez mais da expectativa de vida é possível que muito em breve esta expressão vá deixar de ser usada. Algum aspecto além do aumento da expectativa de vida vem contribuindo para que a aposentadoria cada vez mais retarde tanto para homens como para as mulheres. Em todo o mundo as organizações previdenciárias estão trabalhando para que as pessoas possam se manter por mais tempo em suas atividades profissionais, tanto pelos aspectos de custeio financeiro, bem como pelos aspectos de saúde emocional, que inclusive dá origem a esta indagação do título.

Estudos têm demonstrado que muitas pessoas quando chegam ao momento da aposentadoria profissional se sentem sem mais qualquer expectativa a não ser esperar a morte. Esta não deve ser a visão dos servos do Senhor. Aliás, esta é uma oportunidade singular para iniciar uma nova etapa extremamente produtiva da vida, com a experiência, maturidade e disponibilidade, é possível ser eficientemente produtivo talvez em determinadas tarefas que você jamais poderia ter imaginado.

O aposentado Antonio Wagner Coraça (60 anos) foi aprovado
na Escola de Comunicações e Artes da Universidade
de São Paulo (ECA-USP)
Muitos são os que com a aposentadoria têm voltado aos bancos escolares para o aprendizado de um novo idioma, uma nova formação acadêmica ou se dedicar a pintar, escrever, desenhar e tantas outras atividades artísticas. O mais importante é buscar ser usado do melhor modo possível, isto implica dizer que você não vai para casa e ficar parado para sempre. Veja bem o que diz o sábio em Provérbios 6:6: “Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio.” Mas esta é uma decisão pessoal que precisa levar em conta tudo que você sonhou na vida até chegar este momento.


Oremos:
1) Pela saúde emocional e física dos’ recém-aposentados;
2) Para que se sintam encorajados a iniciar uma nova etapa produtiva da vida;
3) Para que se animem à formação acadêmica e às atividades artísticas;
4) Para que usem o tempo livre de forma útil, inclusive na obra missionária;
5) Para que não sejam enlaçados pela preguiça.







Fonte: Extraído do Livro 100 Dias de Oração
Escritor: Pr. Sócrates Oliveira - 
Diretor Executivo da Convenção Batista Brasileira
Tema da Semana: Famílias Saudáveis e os Desafios da Vida 






Leia Dia também outros devocionais da campanha (click nos links abaixo):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...