Páginas

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

54º DIA - "A MELHOR IDADE E A RESPONSABILIDADE COM AS GERAÇÕES FUTURAS" - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA



54º Dia
"A Melhor Idade e a Responsabilidade com as Gerações Futuras"

Leitura Diária: Lucas 10


“Estes, pois, são os mandamentos, os estatutos e os juízos que mandou o SENHOR, teu Deus, se te ensinassem, para que os cumprisses na terra a que passas para a possuir; para que temas ao SENHOR, teu Deus, e guardes todos os seus estatutos e mandamentos que eu te ordeno, tu, e teu filho, e o filho de teu filho, todos os dias da tua vida; e que teus dias sejam prolongados. Ouve, pois, ó Israel, e atenta em os cumprires, para que bem te suceda, e muito te multipliques na terra que mana leite e mel, como te disse o SENHOR, Deus de teus pais. Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR. Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força. Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te.” 
(Deuteronômio 6:1-7)

Uma das funções mais significativas que Deus planejou para a família é a de transferir os seus ensinos e preceitos através das gerações. “Para que temas ao SENHOR, teu Deus, e guardes todos os seus estatutos e mandamentos que eu te ordeno, tu, e teu, e o filho de teu filho, todos os dias da tua vida” (v. 2) – diz o texto bíblico.

Nesse texto, vemos claramente a nossa responsabilidade de passar às gerações futuras os mandamentos do nosso Deus.

Diz o versículo 7: “…tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te.” Não é uma opção, é mandamento de Deus para nós, e os mandamentos dEle nos dão vida e nos abençoam.

O que estamos fazendo para cumprir essa ordenança do nosso Senhor? O culto doméstico é um momento especial para isso. Ele também é um excelente recurso para promover a unidade da família e transmitir os ensinos de Deus às novas gerações.

Toda criança, no tempo de Jesus, decorava trechos do Pentateuco, que era a Bíblia que havia na época.

Quando temos a Palavra gravada em nossas mentes, ela fica também gravada em nossos corações, para ser colocada em prática no momento oportuno. Não há legado mais importante que possamos deixar para nossos filhos, netos e sobrinhos que incentivá-los a memorizar textos bíblicos, que Ihes servirão por toda a vida. E esse incentivo será fortalecido pelo nosso exemplo de vida cristã.

Queridos irmãos, jovens, adultos e da terceira idade, dediquemo-nos a passar às próximas gerações o desejo de aprender cada vez mais a Palavra de Deus.


Oremos:
1) Para que os pais cumpram com suas responsabilidades perante as novas gerações;
2) Para que os pais inculquem em seus filhos o amor a Deus de todo o coração, alma e forças;
3) Para que os mais idosos sejam exemplo para os mais novos;
4) Para que as famílias não negligenciem a vida cristã dentro do lar;
5) Para que as novas gerações sejam motivadas a servir a Deus como fruto dos exemplo dos seus familiares mais experientes.




Fonte: Extraído do Livro 100 Dias de Oração
Escritora: Lúcia Margarida - 
Professora e Diretora Executiva da União Feminina Missionária
Tema da Semana: Melhor Idade Saudável






Leia também outros devocionais da campanha (click nos links abaixo):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...