Páginas

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

74º DIA - "ISSO ERA ANTIGAMENTE...." - CAMPANHA 100 DIAS DE ORAÇÃO IMPACTANDO A FAMÍLIA


74º Dia
"Isso Era Antigamente…"

Leitura Diária: João 6

O relativismo é uma corrente que nega toda verdade absoluta e perene, assim como toda ética absoluta, ficando a critério de cada indivíduo definir a sua verdade e o seu bem.

Este é o grande perigo, que está rondando a igreja e, consequentemente, as famílias.

A verdade absoluta não existe, e cada um determina o que fazer e como fazer. O importante é ser feliz, mesmo que, para tanto, seja ignorada a Palavra de Deus.

Estariam as famílias afetadas pelo relativismo?

A influência do mundo relativista leva cada membro da família a olhar e se importar egoisticamente com seu próprio umbigo, ignorando por completo o ideal de Deus.

Quando Josué alertou as famílias a observarem dia e noite a lei do Senhor, ele estava dizendo que as VERDADES ABSOLUTAS, IMUTÁVEIS E ETERNAS dessa lei deveriam nortear as vidas das famílias do povo de Deus.

Ele chega a desafiar, dizendo: “Porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais”. E se posiciona: “Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR” (Js. 24:14).

Tudo é relativo, quer dizer, qualquer coisa serve, contanto que me agrade e satisfaça os desígnios do meu coração, mesmo que sejam maus.

Vida cristã em família é totalmente o contrário, e tem como resultado a promessa de ser bem sucedida (Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. Josué 1:7).

  • O marido que tudo relativiza, diz: “Eu amo minha esposa do meu modo e não preciso de nenhuma orientação, e educo o meu filho com o modelo que eu achar melhor”.
  • A esposa que relativiza, diz: “Submissão é coisa do passado, a escola é que deve educar meus filhos”. 
  • “Não vou impor nada aos meus filhos, deixo-os livres para fazerem suas escolhas.”
  • O filho que relativiza, diz: “Sou livre para escolher meus caminhos, não existe caminho certo, as verdades dos meus pais são as verdades deles, eu faço a minha verdade e obedeço à minha consciência e não aos meus obsoletos pais”.


Perceba que, em todos esses comportamentos estão presentes sentimentos como: egoísmo, ignorância da Palavra de Deus, desobediência, total destemor e desrespeito aos mandamentos e princípios da Bíblia.

Oremos:
1) Para que nossas famílias não sejam afetadas pelo relativismo;
2) Pelos membros das nossas famílias, para que não sejam apanhados pelo egoísmo, ignorando a Palavra de Deus;
3) Pelas famílias, para que sejam norteadas pelas verdades absolutas, imutáveis e eternas da lei do Senhor;
4) Pelos maridos e pelas esposas, para que busquem na Palavra de Deus os padrões de comportamento sadio para o relacionamento conjugal;
5) Pelos filhos, para que não se rebelem contra os princípios da Bíblia.




Fonte: Extraído do Livro 100 Dias de Oração
Escritor: Pr. Antônio Mendes - 
Pastor da Primeira Igreja Batista de Atibaia - SP
Tema da Semana: Famílias Saudáveis e os Desafios deste Tempo II 






Leia Dia também outros devocionais da campanha (click nos links abaixo):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...