Páginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

DIA 16 - TERCEIRA CONDIÇÃO SANTIFICAÇÃO - 40 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO




DIA 16 - TERCEIRA CONDIÇÃO SANTIFICAÇÃO
Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: "Sejam santos, porque eu sou santo". 
I Pedro 1.15-16
A ordem imperativa de Deus para seus filhos é "Sejam Santos". O propósito é que tenhamos o caráter de Deus: "porque eu sou Santo".
Santificação é um processo com a seguinte sequência: convicção, que é consciência do pecado; arrependimento que é a mudança de mente; confissão que é o acerto com Deus.
Este processo deve ser constante na vida do cristão. A Bíblia diz: Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. I João 1.8-9 Cada vez que cometemos pecado, o Espírito Santo nos convence, nos arrependemos e confessamos. A palavra confessar traz a ideia de concordar e reconhecer que pecamos. Nosso Pai celestial é fel e Justo, e com base no que Cristo fez na cruz nos perdoa os pecados e nos purifica de toda injustiça. Que tremenda é a graça de Deus. Não temos que pagar nada, basta crer em Sua Palavra.
O desejo de Santificação é necessário para que Deus realize um avivamento espiritual. Quando Josué estava diante de uma situação difícil e o povo precisava do milagre para atravessar o Rio Jordão, disse ao povo: "Santifiquem-se, pois amanhã o SENHOR fará maravilhas entre vocês". Josué 3.5 Ele estava consciente que se o povo não estivesse
em ordem com Deus, não poderia experimentar suas bênçãos.
Nosso Deus é amoroso, quer responder nossas orações, mas o nosso pecado é um impedimento. Vejam o que diz o Profeta: Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar, nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. Isaías 59.1-2
Notem que a mão do Senhor está estendida para nos abençoar e o Seu ouvido atento para ouvir nossas orações. Mas o problema é que nossas maldades nos separam dele e os nossos pecados são uma barreia para que nos ouça.
Como o povo de Deus, devemos reconhecer que estamos diante de uma situação de vida ou morte. Ou vivemos a vida de Cristo, ou estaremos na situação de morte espiritual. Portanto é importantíssimo que o nosso canal de ligação com Deus esteja totalmente aberto e sem a barreia do pecado.
Peça ao Espírito Santo que o convença do pecado. Arrependa-se, e confesse. Você experimentará uma nova etapa na sua vida de comunhão com Deus, e os céus estarão abertos para ouvir o seu clamor por um avivamento espiritual.

-----------------------------------------------------------------------------------------


MOTIVOS DE ORAÇÃO:
- Peça ao Espírito Santo que lhe ajude a crescer em santificação. 
- Ore para que o Espírito Santo promova santificação nas igrejas.
- Ore para que pastores preguem com ousadia e autoridade a respeito da santificação.

Outros devocionais
SEMANA 1
O QUE É AVIVAMENTO ESPIRITUAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...