Páginas

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

DIA 13 - DEUS QUER UM AVIVAMENTO ESPIRITUAL - 40 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO


DIA 13 - DEUS QUER UM AVIVAMENTO ESPIRITUAL

24 Então virá o fim, quando ele entregar o Reino a Deus, o Pai, depois de ter destruído todo domínio, autoridade e poder.
25 Pois é necessário que ele reine até que todos os seus inimigos sejam postos debaixo de seus pés.
26 O último inimigo a ser destruído é a morte.
27 Porque ele "tudo sujeitou debaixo de seus pés". Ora, quando se diz "tudo" lhe foi sujeito, fica claro que isso não inclui o próprio Deus, que tudo submeteu a Cristo.
28 Quando, porém, tudo lhe estiver sujeito, então o próprio Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, a fim de que Deus seja tudo em todos. 
I Coríntios 15.24-28

Maridos, ame cada um a sua mulher, assim como Cristo amou a a igreja e entregou-se por ela para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra, e para apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável. 
Efésios 5.25-27

Deus é soberano e tem tudo sob seu controle. A Bíblia afirma que em Cristo tudo se subsiste, o que significa que todo o universo está apoiado e funcionando em Jesus Cristo. Dentro deste domínio de Deus há um plano escatológico ou seja Deus criou tudo com um propósito e está dirigindo tudo para este fim.
Deus não revelou todos os detalhes do seu plano, apenas algumas facetas para que nós, que o seguimos, vivamos pela fé.
Dentre as revelações de Deus temos algumas referentes ao final dos tempos. O Texto acima afirma que virá o fim, quando Cristo entregar o Reino a Deus, o Pai. Notem bem que Cristo está construindo um Reino, e este propósito nunca poderá ser abalado ou obstruído pelo império do mal, ao contrário, vidas estão sendo resgatadas deste império e transportadas para o Reino de Deus.
Portanto quanto mais a igreja for efetiva na obra missionária, mais vidas serão libertas do domínio das trevas e o Reino estará sendo completado. O avivamento espiritual fortalecerá a igreja deste propósito divino.

Outra parte deste processo é que a igreja, que é a manifestação visível do Reino, é chamada de "A Noiva de Cristo". E no segundo texto acima, a Palavra afirma como ela deve estar preparada para aquele dia especial que a Bíblia chama de "o casamento do cordeiro".
Notem alguns detalhes da Noiva de Cristo no texto:

1. É uma Noiva amada por Cristo.
"Assim como Cristo amou a igreja"
Apesar das falhas dos homens, a Igreja é amada por Cristo. A Graça de Deus é tremenda. Ele sempre dá uma segunda chance mostrando seu amor e perdão. A Bíblia diz que nada pode nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

2. É uma Noiva santificada por Cristo.
"Entregou-se por ela para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra"
É uma igreja purificada pelo lavar da água, mediante a Palavra. A verdadeira igreja de Cristo tem a marca do sangue de Jesus, é justificada, santificada, remida e tem a garantia do perdão da Cruz do Calvário. Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. A Palavra de Deus tem um importante papel nesta purificação.

3. É uma Noiva perfeita.
"Para apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável."
Notem algumas características da Igreja, Noiva de Cristo: gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável. Apesar de todas as limitações humanas da igreja, no dia das Bodas do Cordeiro veremos esta igreja totalmente preparada sem nenhuma mancha, santa, inculpável e cheia da Glória do Senhor.
Com certeza um avivamento espiritual levará a igreja a ter estas qualidades, aperfeiçoando-se e preparando-se para aquele grande dia. Aleluia!
Deus está mais interessado do que qualquer um de nós, em que a sua Igreja esteja repleta da vida de Jesus Cristo, para manifestar o seu poder ao mundo, implementando o Reino aqui na terra. Participe fielmente e fervorosamente deste plano de Deus.
-----------------------------------------------------------------------------------------

MOTIVOS DE ORAÇÃO:
- Ore para que cada membro da igreja conheça os propósitos de Deus para este mundo.
- Peça ao Senhor Jesus que santifique e fortaleça cada membro da sua igreja.
- Ore para que venha um avivamento espiritual que leve a igreja cumprir os propósitos de Deus.


Outros devocionais
SEMANA 1
O QUE É AVIVAMENTO ESPIRITUAL



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...