Páginas

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

DIA 17 - QUARTA CONDIÇÃO, FÉ, ORAÇÃO E JEJUM - 40 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO




 DIA 17 - QUARTA CONDIÇÃO, FÉ, ORAÇÃO E JEJUM

A Vida de Cristo é cheia de mistérios. Existem muitas coisas difíceis de entender no nosso relacionamento com Deus e na forma como Ele atua. Ao pensarmos em pedir a Ele que envie um avivamento espiritual, sempre teremos a seguinte dúvida: O avivamento virá porque estamos pedindo ou Deus é que tem determinado o tempo que irá acontecer. A esta altura não devemos entrar no mérito desta questão e simplesmente continuar pedindo a Deus que nos tire da situação de frieza espiritual e transforme nossas vidas, igrejas e nação enviando um poderoso avivamento.
Para isso precisamos de três ingredientes fundamentais:


1. Fé.
Respondeu Jesus: "Tenham fé em Deus. Eu lhes asseguro que se alguém disser a este monte: 'Levante-se e atire-se no mar', e não duvidar em seu coração, mas crer que acontecerá o que diz, assim lhe será feito". Marcos 11.22-23
Precisamos pedir a Deus que envie um avivamento espiritual, e crer que a nossa nação será transformada e começará a temer a Deus. E isto é uma questão de fé. Precisamos crer que é possível! Devemos crer no grande poder de Deus e crer que Ele responde nossas orações. Você tem fé? Crê que realmente Ele atua em resposta a sua oração? Se os cristãos se unirem exercitando fé em Deus e suas messas, com certeza experimentará atuações do Senhor. Os céus se abrirão e as bênçãos chegarão.

2. Oração.
E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito. I João 5.14-15
A Bíblia afirma que se pedirmos alguma coisa segundo a vontade de Deus Ele nos ouvirá. É da vontade de Deus enviar um avivamento espiritual? Com certeza a resposta é um sonoro SIM! Deus está interessado em que o seu povo viva segundo sua vontade, e esteja preparado para os acontecimentos finais, e que faça diferença, como agente transformador da sociedade.
A promessa bíblica diz que se nós sabemos que Deus nos ouve, estamos certos que a resposta é garantida.
Povo de Deus, precisamos orar e orar, até que lá do alto sejamos revestidos de poder. Como é necessária a volta para Deus. Como queremos ver a Glória de Deus se manifestando na nossa vida, e o povo saberá que Só o Senhor é Deus!

3. Jejum.
Decretem um jejum santo; convoquem uma assembleia sagrada. Reúnam as autoridades e todos os habitantes do país no templo do SENHOR, o seu Deus, e clamem ao SENHOR. Joel 1.14
Nos dias do Profeta Joel o povo de Israel estava vivendo uma situação terrível. Havia fome por todos os lados. Uma seca terrível estava assolando a terra. A economia destroçada, não havia esperança.
Mas Deus sempre está pronto para reverter situações, e Ele mesmo levanta o profeta Joel e dá uma ordem: "Decretem um jejum santo".
O jejum é uma disciplina espiritual, que comunica a Deus que estamos sem saída, a não ser uma intervenção dele na situação. Mostra também a nossa humilhação, quebrantamento e volta para Ele.
Por outro lado o jejum é um tempo de consagração e dedicação especial a Deus. O próprio Senhor Jesus jejum por 40 dias.
Há algo de especial no Jejum. Portanto se queremos ver e experimentar um avivamento espiritual, precisamos separar tempo de consagração em jejum e oração.
Se unirmos estes três ingredientes: Fé, Oração e Jejum, com certeza Deus nos ouvirá, responderá e veremos um poderoso avivamento varrendo a nossa nação, para a Glória de Deus.
-----------------------------------------------------------------------------------------

MOTIVOS DE ORAÇÃO:
- Peça a Deus que aumente a sua fé, e comece a orar e crer numa intervenção de Deus no nosso país.
- Ore para que Deus levante diversos movimentos de oração em prol do avivamento espiritual, e participe.
- Jejue individualmente e ore para que Deus levante igrejas em Jejum clamando a Deus por uma transformação da nossa pátria.

Outros devocionais
SEMANA 1
O QUE É AVIVAMENTO ESPIRITUAL

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...