Páginas

terça-feira, 12 de setembro de 2017

DIA 20 - TRAVESSIA SEM RETORNO - 40 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO



DIA 20 - TRAVESSIA SEM RETORNO
A maioria dos cristãos que experimentam um avivamento pessoal testemunham uma mudança radical na vida. Se perguntarmos a elas qual foi o acontecimento mais importante em suas vidas, sem dúvidas responderão que foi o novo nascimento em Cristo. Se perguntarmos e depois de Cristo? Ouviremos que foi a experiência de um avivamento pessoal.

O Novo Nascimento é pontual. Acontece somente uma vez, mas o avivamento pode ser repetido e acontecer de diversas formas. Um bom exemplo é a caminhada do povo de Israel para a Terra Prometida, sendo que dois acontecimentos foram importantíssimos para uma decisão radical e sem volta: O Mar Vermelho e o Rio Jordão. 

"Então Moisés estendeu a mão sobre o mar, e o SENHOR afastou o mar e o tornou em terra seca, com um forte vento oriental que soprou toda aquela noite. As águas se dividiram, e os israelitas atravessaram pelo meio do mar em terra seca, tendo uma parede de água à direita e a outra à esquerda." Êxodo 14.21-22.

Podemos comparar o avivamento espiritual com esta passagem. 
Deus sopra o vento do Espírito Santo, as águas se dividem, e temos que atravessar para o outro lado, saindo da pressão e opressão dos inimigos da nossa vida cristã. Chegamos do outro lado e vemos o inimigo derrotado, o mar volta à sua condição normal. Agora estamos do outro lado. Deixamos a vida cristã fria, morna, sem poder, sem fruto, sem direção e agora estamos do outro lado, o lado da benção de Deus, o lado da vitória, o lado seguro e com uma grande expectativa diante de nós, que são os planos e a direção do Senhor.

Agora sim, começamos a experimentar o poder da vida de Cristo em nós e a benção da libertação da nossa própria vontade.

E assim o povo atravessou o rio em frente de Jericó. Os sacerdotes que carregavam a arca da aliança do SENHOR ficaram parados em terra seca no meio do Jordão, enquanto todo o Israel passava, até que toda a nação o atravessou pisando em terra seca. Josué 3.16-17

Esta segunda cena acontece diante do Rio Jordão. O Povo estava a caminho da Terra Prometida. Agora não tinham mais o inimigo do encalço, mas tinham que experimentar o poder da presença de Deus que estava com eles representada pela Arca da Aliança do SENHOR. 

Novamente encontramos uma experiência marcante e transformadora. O avivamento espiritual é assim. Atravessamos para o outro lado e agora o povo de Deus levanta um marco, um memorial para dizer às futuras gerações que Deus continua sendo o mesmo e quer habitar no meio do seu povo, e ser o único servido, honrado e adorado. Por isso levantaram um memorial com doze pedras, cada uma representando uma tribo de Israel. 

Os avivamentos do passado, são monumentos históricos que deixaram marcas e testemunhos para nos mostrar que Deus é poderoso para fazer a mesma coisa em nossa geração.

Nós como Povo de Deus vamos pedir ao Senhor um poderoso avivamento espiritual, onde cruzaremos as águas e do outro lado veremos o grande poder de Deus atuando em nós e através de nossas vidas. Os efeitos alcançarão nossa nação e o mundo para a Glória de Deus. Vamos atravessar?

-----------------------------------------------------------------------------------------
MOTIVOS DE ORAÇÃO:
- Ore por um avivamento em sua vida pessoal, e atravesse o mar chegando ao lado da benção.
- Ore para que todos que se dizem cristãos também comecem uma nova etapa em nossas vidas através do avivamento espiritual.
- Ore para que a nação brasileira tenha Deus como seu guia.

Outros devocionais
SEMANA 1
O QUE É AVIVAMENTO ESPIRITUAL



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...